25 fevereiro, 2009

Pós-Acampjovens 2009 - 2x+



Nesse sábado não perca nosso culto especial sobre o acampa 2009: 2x+ JayCBe

Sábado 28/02 às 18h30
Não perca!!!

Venha rever a galera e ver os vídeos do acampa, e mais, venha buscar a Deus e compartilhar com o pessoal o que vocês viram e viveram nesses dias.

Não vamos perder o fogo da combustão, vamos ir além, vamos mergulhar na presença de Deus.

Vídeo Acampa 2009 - 2x+JayCBe



por Gustavo Jardim

Fotos do Projeto Combustão



No início das atividades desse ano começamos o Projeto Combustão.

Muitos foram e curtiram e como esperavamos entraram em combustão. Agora temos fotos do projeto. Aguardem que teremos mais novidades sobre nossos cultos nesse ano.

Para conferir as fotos clique na imagem abaixo e dê uma olhada como foi esse projeto.



por Gustavo Jardim

24 fevereiro, 2009

Crianças! Vocês são o futuro da nação!



Eu quero ser
Feitor da história nesta nação
Eu quero ser
Um proclamador da Tua verdade
Levantarei e correrei
Para os Teus braços
Teus braços outra vez
- Lucas Souza -

Último dia do Acampajovens 2x+ chegou. Acordamos, guardamos nossas coisas, arrumamos nossas malas, tomamos café enquanto uns brincam de espuma e outros tomam banho, vamos para o culto e lá louvamos, oramos, buscamos a Deus e vamos lembrando de cada momento que passamos aqui.

Das músicas novas que aprendemos. Das pregações que tentaram nos motivar a viver por um motivo diferente. Dos momentos de oração em que nos fizeram chorar. Dos testemunhos de vida de pessoas que largaram tudo para viver a vontade de Deus acima de tudo. Da falta de energia, de água, das camas que balançavam, e dos colchões duros. Dos amigos que fizemos e aqueles que reencontramos depois de muito tempo.

Na nossa mente fazemos uma avaliação sobre o acampa e nele encontramos pontos que nos alegraram e outros que como sempre falamos mal. Mas nada em nossa mente vai além do que recebemos de Deus nesses quatro dias. Aqui recebemos duas vezes mais. Não duas vezes mais glórias para nós, mas sim duas vezes mais capacidade para darmos duas vezes mais glória ao nosso Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Porque Rei e Senhor? Porque apenas Ele é digno e capaz de assumir essa posição na nossas vidas, famílias, comunidades, regiões, cidades, nações...

Acredite sempre no que sua professora de primeira série disse: “Nós somos o futuro do Brasil”. E que futuro iremos dar para nossa nação? Que pela graça de Deus seja 2x+ o que a última geração fez. Assim como Eliseu vamos ser o futuro, vamos escrever a história, vamos ser profetas da justiça na nossa nação.


por Gustavo Jardim

10 fevereiro, 2009

Projeto Combustão: Quem Seremos?



A fagulha irá queimar. O fruto da união. Quem Seremos?...

Não falte no último culto do Projeto Combustão
Sábado 14/02 às 18h30

Na casa da Liz*

Combustão:
1. ação de queimar;
2. estado de corpo que produz calor e luz;
3. projeto JayCBe...

*Nesse sábado o culto será uma comunhão na casa da Liz Branco

Programação do AcAmPJoVeM 2009 - 2x+



Carnaval chegando, daqui a pouco vamos para o acampa. Mas e a programação você me pergunta? Aqui vai a programação desse ano (que pode ser alterada a qualquer minuto)...

SEXTA

Noite
O ônibus vai sair às 21h do Campo Belo*
Chegando lá
Lanche da noite


SÁBADO

Manhã
Café da manhã
Culto = Introdução/Geração Profética (Paulo Henrique)

Tarde
Almoço
Esportes e atividades especiais

Noite
Jantar temático** Italiano
Culto = Profetas da Justiça (Marcel do CADI - Atitudes perante a Sociedade)


DOMINGO

Manhã
Café da manhã
Workshops = Missões Integrais (Marcel do CADI e Tati Sasai), Futuro da Igreja (Joubert) e Plantação de Igrejas (André Marçal)

Tarde
Almoço
Esportes e atividades especiais

Noite
Jantar temático** Tropical
Culto = Chamado e Vocação (Sandra Giani)
Atividade da madrugada


SEGUNDA

Manhã
Café da manhã
Culto = Discipulado (Saulo)

Tarde
Almoço
Esportes e atividades especiais

Noite
Jantar temático** Caipira
Culto = Arco e Flecha/Aliança de Gerações
Final do Futebol Inter-Igrejas


TERÇA

Manhã
Café da manhã
Culto = Próxima Geração (Ailton)

Tarde
Almoço
Saindo de lá


*Para ir de ônibus para o Acampa eu preciso que todos tragam uma cópia do RG até esse final de semana, sem falta!

**Nesse ano teremos novos Jantares Temáticos com comidas típicas, leve sua fantasia e vá caracterizado!

Esse sábado (14/02) passaremos novas informações sobre o acampamento. Não faltem.
Até lá!

Downloading. . .



Para quem não é contra baixar músicas na net. Para quem acha que o problema é o "pirata" e não o download. Para quem quer muito ouvir músicas boas da gringa mas não acha o CD em lugar nenhum. Aqui vai uma ótima dica:

O site TEHORNG

Disponibilizando vários artistas cristãos para download esse site é um daqueles que fazem a diferença para quem não acha CDs gringos para download. Incluindo relíquias de três décadas atrás até as mais recentes novidades, você consegue achar de quase tudo aqui.

Vale muito a pena dar uma olhada e baixar umas músicas disponibilizadas no site. Vale também lembrar que muitos músicos-bandas-artistas pediram para o site retirar os links dos downloads de suas músicas.

por Gustavo Jardim

Cristianismo Hoje



Se há vida cristã inteligente na internet além do blog do JayCBe? Claro que há! E muita!

Para começar o blog do nosso queridão Joubert é um exemplo (olha o lobby). Outro exemplo muito bom é o site Cristianismo Hoje

Com notícias atualizadas minuto-a-minuto (um dia a gente chega lá) o site/blog é uma atração a parte na interatividade cristã. Você pode achar de quase tudo lá.

Vale a pena conferir.

por Gustavo Jardim

You Scored as Anselmo... Quem???



Ontem enquanto eu estava fuçando na internet, procurando algo para postar no blog, achei esse site muito legal. Nele você responde uma série de questões e a partir disso o site diz com qual teólogo da história do cristianismo você mais se parece.

Como vocês estão vendo eu sou 100% Anselmo! Quem? Pesquisem no Wikipédia e descubra! Haha!

por Gustavo Jardim

03 fevereiro, 2009

Projeto Combustão: Quem é Deus?



O segredo das eras. A chama da vida. Quem é Deus?...

Não falte no Projeto Combustão
Sábado 07/02 às 17h00*

Participação especial do Elísio de Santos.

Combustão:
1. ação de queimar;
2. estado de corpo que produz calor e luz;
3. projeto JayCBe...

*Nesse sábado o culto será às 17h00! Não atrase!!!


www.projetocombustao.blogspot.com

Sociedade & Cidadão



Bom dia amigos,

Decidi dedicar parte do meu precioso tempo, para traçar algumas linhas, lançar idéias de como um cidadão pode interagir na sociedade atual, sendo um cristão.

Jesus foi preso por diversos fatores, entre eles por interesses políticos, foi condenado à cruz pelos judeus que não o aceitaram como Messias, o Salvador. E desta forma trocaram-no por Barrabás, triste não? Mas na sociedade de hoje quais são as trocas que fazemos para o nosso conforto e crucificação de Jesus?

Como devemos agir em meio a sociedade, dividindo o nosso tempo na obra de Deus, no crescimento pessoal (estudos, trabalhos, família, namoro, casamento, férias, etc...) e por último,
na participação das decisões político-sociais do nosso país, nas esferas de âmbito: Municipal, Estadual e Federal?

O que fazer??? Como agir???

Na sociedade de hoje ninguém consegue nada sozinho, para representar e ser representado, devemos estar unidos, seja como Igreja, membro de ONG's, Sindicatos, Associações, Comunidades, enfim...

E para defender os interesses coletivos daquele determinado grupo, ai começam as mazelas da política mundial, onde no jogo de interesse vai sendo suplantada aos poucos, sacrificando a sociedade numa espécie de tortura coletiva, morosa e gradativa.

A estrutura política para eleger qualquer candidato requer dinheiro, investimentos, e ai onde as alianças são feitas. Quebrando toda ideologia de qualquer candidato ou partido, infelizmente mesmo ele sendo cristão ou não, pois deverá atender as necessidades do grupo que o apoiou. Quer ver um exemplo:
Um vereador em São Paulo - SP apresentou projeto de LEI para colocar pedágio nas Margináis do RIo Tietê. Beneficiário = empresas concessionárias, administradoras de vias e rodovias. Objetivo provável: parceria para financiamento para as próximas eleições.



O PAPEL DA IGREJA INSERIDA NA SOCIEDADE - (CIDADÃO CRISTÃO)

Pregar a palavra de Deus em primeiro lugar, ide em busca das vidas, para a salvação em Cristo Jesus. Como a Igreja já faz há muitos e muitos anos, e graças à Deus somos fruto desse amor, do amor de Deus que nos salvou, que nos resgatou. GRAÇAS Á DEUS!!!

E como foco de evangelismo, podemos agir no bairro, numa cidade através da União das Igrejas Evangélicas que pregam a palavra de Deus, que tem Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas. Tendo como objetivo claro a salvação das vidas, a pregação da palavra de Deus através da ministração, do louvor, do teatro, da mímica, dança, enfim de diversas formas possíveis. Fazendo isso de forma organizada, e bem preparada, fazendo em praça pública, fechamento de ruas, parques, passeatas, etc... Cumprindo com o IDE e PREGAI, independentemente do tempo de conversão das pessoas, ou então qual Igreja irá frequentar, o importante é a salvação, feliz estaremos se as pessoas forem salvas. Se frequentarão a nossa Igreja ou não isso é outra história, isso é da vontade e permissão de Deus.

E essa talvez seja a Identidade que Deus quer imprimir nas Igrejas, no grupo de jovens, através dos diversos talentos que temos. Como numa colcha de retalhos: tecidos e bordados individuais, diferentes entre si, que compoem uma linda e quentinha colcha, que aquecerá os corações daqueles que ainda não conhecem a Jesus.

Pessoal, no discurso é fácil, mas na prática é bem trabalhoso, mas unidos e focados num propósito, concerteza saíremos vencedores.

Tenham todos uma ótima semana


por José Augusto

Bíblia de celular



Galera é o seguinte, quem quiser ter uma bíblia no seu celular ficou fácil agora, nós só precisamos saber o modelo com todas as especificações.

Exemplo:
Ah! Eu tenho um Lg Slim ME770C
Quando vc postar ou mandar um e-mail para mim, eu enviarei o link que funciona e já testado para você.

Abraços.


por Bruno

Shawn McDonald



Grandes músicos sabem se reinventar. Assim sendo Shawn McDonald é um grande músico. Sempre reinventando e criando, suas músicas são um caso a parte. Diferente do típico louvor padrão de adoração ele cria músicas modernas e contextualizadas.

Vale a pena ouvir um pouco de Shawn McDonald. Uma música mais "roots" mais natural.

Vídeo da música "All I Need"


Site
www.shawnmcdonaldmusic.com

MySpace
www.myspace.com/shawnmcdonald

Novas fotos do JayCBe



Com a contribuição da nossa fotógrafa profissional Jubs, estamos conseguindo atualizar os álbuns do JayCBe com uma ótima frequência.

Contribua você também enviando fotos suas com a galera.




por Gustavo Jardim