30 abril, 2009

Acampadentro JayCBe - 2009



Nesse feriado (01/05) vai acontecer o Acampadentro do JayCBe!
Teremos muitas atividades e será uma ótima forma de passar o feriado, mas acima disso queremos que seja um momento de fortalecermos a união do JayCBe, de estarmos todos juntos dos nossos amigos e vivermos um ótimo momento na presença de Deus.

Vai começar na noite da sexta dia 01/05 e terminar no sábado dia 02/05.

Não perca por nada nessa vida!

Programação

18h - Chegada na igreja

20h - Jantar (Jovens na Cozinha parte I)

22h - Cultinho JayCBe

00h - Atividades e gincanas

03h - Serenata!

05h - Hora de ir para os quartos

11h - Café da manhã

13h - Almoço (Jovens na Cozinha parte II)

15h - Hora do rolê

17h - Banho

19h - Culto JayCBe e encerramento

Mas lembrando que tudo isso pode mudar conforme o sono da galera! Haha! Até lá!


por gutojardim

23 abril, 2009

Projeto Missões - Férias de Julho 2009



Procurando algum lugar para passar suas férias de julho? Que tal participar do PROJETO MISSÕES JULHO/09

Locais
Sta Cruz de la Sierra - BO
Pernambuco - BR

Datas
15/07 - 29/07


Propósta Bolívia
Desenvolver relacionamento e agregar os jovens locais, tão quanto visitar povoados assistidos pela igreja;
Jovens e Adultos

Propósta Pernambuco
Desenvolver projetos para casais e com a liderança, aplicando propóstas já existentes em São Paulo nas localidades. Trabalhar com a comunidade como obra assistencial;
Adultos e Casais

Início dos treinamentos dia 09/05 sábado 10h

Data limite para inscrições 04/05 segunda-feira

Inscrições com Elmo - Aclimação
e-mail: projetoferias@igrejadafamilia.org.br

Obs: Procurem um lider e faça ja sua inscrição! As inscrições devem ser feitas somente pelo lider da igreja!

Reflexões sobre a vida



A vida é um alarmante movimento de emoções, seguro por um fio chamado Esperança, carregado por uma força chamada Amor, anulada por um poder chamado Niilismo, desejada por um amante chamado Paixão, odiada pela janela da outra vida, que é a Morte.

A vida é uma balança. Contendo a bondade e o mal, e cada individual ação humana tende para um desses lados. Ela contém medidas de amizade e inimizade, sanidade e dor, alegria e pesadelos de tristeza.
A vida é um sopro, um mar agitado dentro das lagrimas de uma garota.
A vida é um chamado de vozes não ouvidas, de canções etéreas que não podem ser tocadas, de doces e amargas histórias de amor que não podem ser revividas.
A vida é um ciclo de significados e momentos hedônicos na mente de garoto de 5 anos.
A vida é um paradoxo de escapismo abraçando a realidade.

A vida é vento: invisível da mesma forma que veio e que irá, feita de ar, experimentada na mistura entre brisas e furacões.
A vida é fogo: ardentes sentimentos que se transformam em frias cinzas escuras, brilho de beijos glamorosos que se dissolvem em geada.

A vida é encontrada, não dada.
A vida é um presente, não uma recompensa.
A vida é uma estação, não todas as estações.
A vida é uma voz, não uma história.

A vida pode ser um brilho sustentado pelo vislumbre de dois jovens amantes.
A vida pode ser uma amizade nascida na infância para durar pela eternidade.
A vida pode ser um eterno sol poente, um doce orvalho para alimentar nossas almas.
A vida pode ser uma doce dança nos braços de um generoso destino.

Na vida, se deve ganhar para aprender a perder, e perder para aprender a ganhar.
A vida é uma grande equação que é multiplicada por zero no final.
Quantas palavras podem descrever a beleza do que é viver, e a preciosidade dos momentos vividos na terra?

Tudo que vem está destinado a ir.
E então nós choramos, e então nós corremos, feito crianças com corpos e cérebro que são tão grandes para carregar nossos simples sonhos.

A vida é um sonho com olhos abertos.
A vida é um sussurro de uma oração na tormenta.

E quando a vida acaba, todos iremos ver como deveríamos ter vivido. Porque nós finalmente aprenderemos a maior lição da vida:

Aquele que vive é aquele que morre para si mesmo.


texto original Thoughts on life de Matheus Ortega

BookCrossing



No dia mundial do livro, o dia 23 de abril, nada como conhecer a definição de um dos movimentos mais bacanas e inclusivos do “mundo livreiro”, o chamado Bookcrossing. Segundo a Wikipédia:

O conceito de BookCrossing que surgiu nos Estados Unidos da América e pode ser resumido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, o voltem a libertar depois de o lerem e assim sucessivamente. O conceito encontra-se definido desde Agosto de 2004 no Concise Oxford English Dictionary:

bookcrossing n. the practice of leaving a book in a public place to be picked up and read by others, who then do likewise.

O objectivo do movimento Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca. Os membros desta comunidade que não conhece limites geográficos possuem um sentimento de partilha tão grande que não se importam de libertar os seus próprios livros em locais públicos (cafés, transportes públicos, paragens de autocarro, bancos de jardim e outros sítios que a imaginação ditar) para que o maior número de pessoas os possam ler, em vez de os manterem parados nas suas estantes. Desta forma, o acesso à cultura e especificamente à leitura torna-se verdadeiramente universal.


Livro útil é livro aberto. Aproveite o dia do livro para compartilhar conhecimento, diversão e generosidade, abandonando algum exemplar bacana por aí. E de preferência, deixe uma mensagem escrita na primeira página, contando sobre o Bookcrossing e pedindo que a tradição seja mantida. Deixe também um email para contato, para que a obra possa ser “rastreada”, ou, se preferir, o endereço deste blog ou do Livros só mudam pessoas. Com o tempo, cada livro terá ainda muitas outras histórias para contar.


retirado do blog metamorfoseantemente

Amar a Deus



Amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a ti mesmo.

Este simples versiculo que decoramos com as palavras, mas que as vezes esquecemos de praticá-la com o coração, veio á tona no sábado quando estávamos no churrasco organizado pelo Grupo de jovens JAYCBE nas dependências do nosso Anfitrião: Samuel Munhoz, e seu amado pai Reinaldo Munhoz este grande amigo que fizera aniversário.

Foi uma confraternização talvez modesta, mas muito calorosa, vimos os pastores juntamente com o grupo, todos se divertindo naturalmente bem descontraídos em plena harmonia e comunhão, estavám presentes: jovens, crianças, senhores, enfim... Em uma bela noite de sábado, bacana não?

Pergunto à vocês: O que acharam? foi ótimo? Pensem à respeito, isso fortalece os laços de afinidade, união e comunhão, estavamos no paraíso e tenho certeza de que Deus com sua graça e amor estava lá, preenchendo-nos com sua presença, e muita alegria. E essa é a diferença em relação ao mundão, não precisamos de sons altos, bebidas, drogas e nem de outros adereços para "curtir", vivendo falsa alegria momentânea, que passa e deixa amargura, depressão, angüstias e tristezas. Não precisamos disso, visto que numa simples brincadeira, e num ótimo churrasco conseguimos na presença de Deus preencher e gravar forte em nossos corações toda a alegria e o amor vivenciado neste sábado.

Precisamos dessa união sempre, seja em momentos como esses, ou nas ministrações do discipulado, nos cultos e vigílias da nossa Igreja, afim de que permaneçamos juntos e firmes na fé, vencendo a cada dia as batalhas propostas nesta jornada chamada vida.

Lá na frente enfrentaremos batalhas, coletivamente ou individualmente, unindo forças hoje, buscando ajuda de um irmão, e principalmente dos pastores, venceremos com Cristo todas elas.

Posso estar exagerando, mas começe a lembrar das pessoas, de amigos que ao longo desta jornada chamada Evangelho saíram da igreja, e estão desviados neste mundão artificial. E que talvez se tivéssemos uma base forte e consolidada, de comunhão, amizade e companheirismo, evitaríamos na presença de Deus que essas cirscustâncias acontecessem. Ou mesmo que não, daríamos o nosso melhor!!!

Boa Semama para todos.


por José Augusto

13 abril, 2009

Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes!



"Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. JOVENS, EU VOS ESCREVI, PORQUE SOIS FORTES, E A PALAVRA DE DEUS PERMANECE EM VÓS, E TENDES VENCIDO O MALIGNO." (I João 2:13)

Todos concordam que o versículo acima afirma categoricamente que podemos, ou melhor que já vencemos o maligno? Interessante não, mas de que forma temos vencido na nossa sociedade, na nossa vida particular e cotidiana?

Uma outra observação interessante no versículo acima, é de que o texto está escrito no plural, trata-se de JOVENS e não apenas JOVEM. E portanto gostaria de compartilhar esse momento para refletirmos no assunto.

Ontem, o estudo apresentado pelo querido irmão Samuel demonstra estatística de um mundo caótico que caminha cada dia à mais para a ruína, e dentre as observações comentadas, nos revelam que o fim está próximo, de que a terra não suportará por muito tempo, e que a criatura geme pela manifestação dos filhos de Deus, e quem enviar Senhor? Quem está disposto?

Onde estão os jovens unidos, fortes, convictos da sua presença, da sua manifestação, do seu amor? E que vencem o maligno??? Como unir-mos forças num mundo sucumbido pela pressa, pela correria diária, sufocando nosso tempo e energia, não cumprindo o proposito confiado pelo Senhor em nossas vidas?

Amados, estamos tratando do coletivo, temos talentos individuais que somados podemos romper em fé, podemos alcançar vidas, avançando em direção ao reino, e ao propósito de Deus para as nossas vidas. O foco sempre deve ser sempre e exclusivamente Jesus, caso contrário estaremos perdendo tempo. Somos todos iguais perante Deus.

O modelo da sociedade moderna, escraviza de maneira legal o nosso tempo, vivemos uma pseudo-democracia, ondem em plena "marola" de crise econômica, o governo estimula a sociedade ao consumo, e ao mesmo tempo as empresas são obrigadas a reduzirem seu quadro de funcionários, devido ãs fortes quedas na produtividade, em contrapartida, as forças ocultas que atuam frente aos governos, forçam medidas que: aumentem o tempo de contribuição junto ao INSS, querem á todo o custo reduzir os direitos trabalhistas, onde o governo injeta bilhões nos bancos, e empresas para não falirem, sacrificando todas as classes sociais em detrimento de poucos "reis" que se beneficiam do mercado especulativo, dos fundos de ações, e demais investimentos, e a roda da economia deve girar, sempre.

Com isso jovens, focamos nossas forças em ser o melhor no trabalho, na faculdade, fortalecendo nossos currículos em busca de uma posição privilegiada no mercado de trabalho, e olha, não há nada de errado nisso, pelo contrário, devemos honrar nossos empregadores, nossos pais que aplicam suor e investimento em nossos estudos, e principalmente agindo como cristãos, sendo honestos principalmente.

O problema amigos está na falta de organização, do governo e suas instituições criando medidas que enfraquecem todo o investimento
financeiro feito ao longo de anos a fio, escravizando democraticamente a sociedade através de altas cargas tributárias. Bancos e governos superfaturando bilhões à cada ano.

A classe social mais carente da nossa nação, vivem de bolsas misérias, que não ajudam de forma alguma no crescimento da sociedade, pelo contrário, garantem votos nas eleições. E as Classes médias, não avançam pois a alta taxa de juros impostas pelos bancos que trabalham acima da LEI, emperram todas as tentativas de vivermos uma vida digna e melhor. Nosso salário e o suor do nosso trabalho é trancafiado nas dividas mensais, seja na compra de um imóvel, veículo, etc. Num ciclo contínuo durante toda a nossa vida.

E se não tomarmos cuidado, a nossa junventude passa, sem que percebamos, nós envelhecemos e com zelo individual, deixamos para trás a oportunidade de agir na sociedade, cumprindo o proposito de Deus, e agindo como cidadãos de bem, interferindo nas decisões que podem prejudicar toda a nação. Agindo coletivamente podemos reverter toda a situação, não tratando apenas de política e finanças, e sim nos conceitos e valores malignos tolerados pela nossa sociedade moderna.

Jesus está voltando, e portanto vai a pergunta? Está afim de exercer o seu ministério? Ou viverá vendo a vida passar bem diante dos seus olhos?

Nós somos fortes e já vencemos o maligno, desta forma abrace irmão esse ministério, comprometa-se com a sua igreja, com os seus lideres, Jesus é contigo, seja você também com Ele.


por José Augusto

09 abril, 2009

Delirious?



Qual a maior e melhor banda de rock que já existiu no meio gospel mundial? Se eu tivesse que responder não ia ter dúvidas em dizer de boca cheia: Delirious?!

Basta observar a última década: Eles dominaram!

Eles são unanimidade e influência a todos os músicos e bandas cristãs modernas, além de terem suas músicas regravadas e tocadas a todo o tempo por ai a fora.

Com mais de 10 anos de existência e cerca de 12 cds e alguns outros trabalhos, eles se destacaram por ensinar a uma geração inteira através da música o que é adorar, nas próprias palavras do vocalista Martin Smith: "Adoração é um estilo de vida, é acordar de manhã, respirar fundo e ser grato a Deus por poder viver dedicando sua vida a Ele!"

Vídeo da música "Majesty" retirado do DVD My Soul Sing


Site
www.delirious.co.uk

MySpace
www.myspace.com/delirious


por gutojardim

Lá no campo de golfe



Ouvi essa piada uns dias atrás e fiquei pensando a respeito...

"Estavam Moisés, Jesus e um velhinho jogando golfe no paraíso. Era a vez de Moisés, ele bateu na bolinha com força e ela acabou caindo no meio do lago. Ele então deu um sorrisinho, andou até a margem do lago e bateu com o taco na água, imediatamente o lago se abriu no meio. Moisés foi até a bolinha e bateu nela que, dessa vez sim, caiu no buraco.

Em seguida foi a vez de Jesus, Ele bateu na bolinha que também caiu no lago, só que em cima da vitória régia. Ele não pensou duas vezes e com uns pulinhos foi andando por cima do lago, foi até a bolinha e com outra tacada a mandou direto para o buraco.

Depois foi a vez do velinho. Ele bateu na bolinha meio sem jeito e ela acabou caindo no meio do pântano. Moisés e Jesus comemoravam quando derrepente um sapo apareceu do lodo e engoliu a bolinha, o sapo saiu pulando para fora do pântano quando uma águia veio com as garras pegou o sapo e saiu voando por cima do campo de golfe, a águia voôu até em cima do buraco e soltou o sapo que caiu no chão, atordoado o sapinho abriu a boca deixando a bolinha rolar para fora caindo dentro do buraco para espanto de Moisés, riso de Jesus e alegria do velinho que comemorava a bela tacada. Já te falei Jesus! - falou Moisés - Chamar o seu Pai para jogar com a gente não tem graça!"


Essa piada de boteco mostra algo que eu ainda estou tentando entender durante os últimos anos: "O vento sopra do jeito dEle e ponto final!". Deus tem uma forma de levar a vida, de fazer as coisas acontecerem. Chamar Deus para "jogar golfe" com a gente é permitir Deus agir na nossa vida da forma que Ele deseja. Nada foge do controle dEle.

Ser nascindo do Espírito é ser levado pelo vento que está assoprando, pela vontade de Deus, vivendo a vontade do Deus vivo. Mas esse vento sopra como Ele quer e não como eu quero. Nessa história podemos ser devorados por sapos, levados por águias e arremessados ao chão, mas no final chegaremos lá, não do nosso jeito que ao nosso ver limitado é o melhor mas do jeitinho dEle que é, digamos, surpreendente.


por gutojardim

07 abril, 2009

Um Clamor de Vitória!



"Está Consumado"

Pare e ouça. Você pode imaginar o clamor da cruz? O céu está escuro. As outras duas vítimas estão agonizando. As bocas baruhentas estão se calando. Talvez haja um trovão. Talvez haja pranto. Talvez haja silêncio. Então Jesus respira fundo, empurra seus pés para baixo erguendo seu corpo, e clama, "Está Consumado!"

O que estava consumado?

A história do longo plano de redenção dos homens estava consumada. A mensagem de Deus para os homens estava consumada. O trabalho feito por Jesus como homem na terra estava consumado. A tarefa de selecionar e de treinar embaixadores estava consumada. O trabalho estava comsumado. A canção havia sido cantada. O sangue havia sido derramado. O sacrifício havia sido feito. O cheiro da morte havia sido removido. Estava terminado.

Um clamor de derrota? Dificilmente. Suas mãos não haviam sido fechadas para baixo eu ouso dizer que um soco triunfante havia perfurado o céu escuro. Não, este não foi um clamor de desespero. Este foi um clamor de realização. Um clamor de vitória. Um clamor de satisfação. Sim, até mesmo um clamor de alívio.

Estava terminado.

O suspiro de um anjo. Uma estrela afastando uma lágrima.

"Leve me para casa."
Sim, leve Ele para casa.
Leve este príncipe para seu rei.
Leve este filho para seu pai.
Leve este peregrino para sua casa.
(Ele merece um descanso.)

"Leve me para casa."
Venham dez mil anjos!
Venham e levem este ferido trovador para
o berço dos braços de seu Pai!

Adeus manjedoura da criança.
Louvado seja santo embaixador.
Vá para casa caçador da morte.
Descançe bem doce soldado.

A batalha terminou.


texto original It's Finished de Max Lucado