31 maio, 2010

Montanha Russa



A vida de pessoas envolvidas com artes, seja lá qual for o segmento… Passa pelas situações mais diversas, o que às vezes lembra uma montanha russa. Incrível! Estar sempre buscando novidade, tentando se redescobrir e de tempos em tempos viver melhor e mais intensamente… sem medo de expressar-se (ou até mesmo de gritar quando se está descendo do mais alto topo da montanha russa, Uoouuuuuuuuuuuuu ).

E quando chegamos na parte mais baixa, mesmo se demorar um pouco, logo voltamos a subir… e o frio na barriga volta a crescer (o que será que vem pela frente? Como será depois desse próximo topo?).

São coisas da vida, e a cada passo, uma nova descoberta, um novo perfume, um novo sabor… novos versos para compor.. as melodias surgem como respirar; resposta da necessidade de expressar novas canções para poder viver. Essa explosão artística na humanidade faz parte da nossa identidade, é algo correndo em nossas veias, a causa? Fomos feitos imagem e semelhança de nosso Criador¹, não há como escapar, veio dele, e está em nós… por isso, crie… respire… viva… cante… dance… sirva… conecte-se… ame; faça tudo para a glória de Deus². Busque tudo o que é bom, perfeito e agradável³. Depois dos gritos, depois da alta velocidade na montanha russa, dos momentos de medo, terror, alegria e glória.

Lembre-se que a jornada está apenas começando, aperte os cintos e aproveite.

¹ "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança [...]" (Gênesis 1:26)

² "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

³ "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)


retirado de Junior Monteiro Wordpress

Indescribable por Louie Giglio




Indescribable. Sempre que ouço a música do Chris Tomlin, eu me lembro dessa pregação. Louie Giglio no Passion 2005 em Houston-TX, apresentou de forma fascinante o porque Deus é indescritível. Essa é parte 1 de 5, assista o resto abaixo.


Parte 2 de 5


Parte 3 de 5


Parte 4 de 5


Parte 5 de 5


por Gutojardim

30 maio, 2010

Lúcio - Capitão da Seleção



“A Bíblia é meu manual de instrução.” A frase convicta e edificante é de quem poderá erguer a tão esperada taça do hexacampeonato brasileiro na Copa do Mundo de 2010, realizada entre junho e julho, na África do Sul. O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Lucimar Ferreira da Silva, o Lúcio, de 32 anos, é mais que um líder em campo. Natural de Planaltina (DF), ele também capitaneia a semeadura da Palavra de Deus entre os jogadores evangélicos que vestem a camisa amarelinha. E o grupo de boleiros seguidores da Bíblia não é pequeno. Inclui Kaká, Felipe Melo, Gilberto Silva, Luisão, Juan, Josué e até o auxiliar técnico Jorginho, presidente do ministério dos Atletas de Cristo.

Sempre após os jogos e treinamentos, eles se unem para momentos de pregação, oração e leitura bíblica. Se depender da fé, o hexa é nosso. A seguir, confira a entrevista exclusiva concedida pelo capitão Lúcio ao portal da SBB.

SBB: Há quanto tempo você é evangélico e como foi seu primeiro contato com a Bíblia?

Lúcio: Já faz 12 anos. Fui à igreja pela primeira vez com a minha mãe. Foi algo muito bom que aconteceu em minha vida e, graças a Deus, consegui me manter na igreja. Sou grato a Ele pela paciência e graça comigo e com minha família.

SBB: Costuma ler a Bíblia sempre na concentração antes dos jogos? E no ambiente da Seleção Brasileira?

Lúcio: Em geral, sempre que posso procuro ler a Bíblia, pois isso é algo que me ajuda todos os dias. Na seleção, fazemos as reuniões em horários livres sem interferir no trabalho da equipe.

SBB: Qual sua tradução bíblica preferida?

Lúcio: Aprecio muito a Almeida Revista e Atualizada.

SBB: Qual livro ou texto bíblico mais te inspira para jogar?

Lúcio: Minha passagem preferida é Efésios 6.10, que fala sobre a armadura de Deus. Pois é isso o que peço sempre a Deus, sua proteção.

SBB: Você acha que a fé em Deus pode influenciar num bom desempenho e conquistas dentro de campo? Por quê?

Lúcio: Creio sim que a fé é importante e, na minha vida, sempre fez a diferença. Mas com certeza o trabalho, a dedicação e o sacrifício no dia a dia são também, sem dúvida, fundamentais. Pois é dentro de campo que procuro fazer o meu melhor. O mais entrego a Deus.

SBB: Como é na Seleção Brasileira a convivência dos jogadores evangélicos com os não evangélicos?

Lúcio: Vejo todos como amigos e sei que Deus ama a todos da mesma maneira. A convivência é muito boa, com respeito, amor e, até hoje, esta receita tem funcionado muito bem.

SBB: O que você acha da restrição da Fifa às mensagens religiosas dentro de campo?

Lúcio: Temos, sobretudo, que respeitar. Mas creio que Deus vai nos dar uma forma de poder testemunhar seu amor ao mundo, lembrando que nosso próprio comportamento dentro de campo também pode ser usado por Deus para testemunhar.

SBB: O que a Bíblia representa na sua vida pessoal e profissional?

Lúcio: A Bíblia tem sido meu manual de instrução. Ela me ensina a andar de acordo com a vontade de Deus. E Deus sabe o que é melhor para nós. Ele tem me mostrado a salvação e me ajudado a conquistar vitórias na minha vida e meu trabalho. E minha maior vitória é ter Deus no meu lar, com minha esposa e filhos. Essa é nossa maior vitória.

Lúcio

Lucimar da Silva Ferreira, mais conhecido como Lúcio (Brasília, 8 de maio de 1978), é um jogador brasileiro.

É geralmente considerado o melhor zagueiro central do Brasil na atualidade e um membro-chave da defesa da equipe brasileira. Frequentemente sobe ao ataque driblando os adversários, coisa raramente feita por zagueiros centrais.


retirado de Alternativa 7

24 maio, 2010

PalavrAntiga




PalavrAntiga - Casa

PalavrAntiga é acreditar na poesia da vida - seus percursos alegres ou não - expressada através da música e da escrita.

Desde o lançamento do seu primeiro EP (PalavrAntiga - Volume 01) em 2008, ficou claro para quem conheceu o som: quatro roqueiros dispostos a fugir de qualquer caminho óbvio em suas composições, instrumental ou liricamente, expressando sua fé, dúvidas e sua vontade de continuar caminhando.

1. Fiquei com as músicas na cabeça depois que ouvi
2. Site, MySpace e Twitter
3. Download do EP Volume 01 aqui!


por Gutojardim

A Procura De Um Amor




Todos nós procuramos o grande amor de nossas vidas, uma busca que começa na adolescência e só acaba sabe Deus quando.

Está intrínseco no ser humano: “Não é bom que esteja só”. Foi essa declaração que Deus deu para Adão e parece que se repete na grande maioria da raça humana.

“Segredos” é uma das músicas que mais gosto do Frejat, ainda mais com esta animação. O que mais gosto na letra é que ela reflete claramente o grande erro que a gente comete na busca desse amor.

Demoramos a entender que o amor é uma estrada de mão dupla e que só colhe quem planta. “Procuro um amor que seja bom pra mim” é o pensamento de colher o que não se plantou, e quem não planta nada, só colhe vento.

Como é triste ver jovens novos frustrados nessa área. Estão tão insatisfeitos porque só pensam em si mesmo, no seu prazer, pois no amor só encontraram o vento porque não semearam nada. Este é um princípio bíblico ["E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos."(Gálatas 6:9)], um princípio da vida, é um princípio do namoro e do casamento.

Mas você pode perguntar: Como se semeia o amor? Que semente é esta? Está no verso anterior ["Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo." (Gálatas 6:2)], servindo ao próximo e amando a Cristo.

Se entendermos que para sermos felizes devemos primeiro fazer o outro feliz, então estaremos semeando a mais poderosa semente. Encontraremos pessoas ao nosso redor felizes e elas farão de tudo para nos ver felizes também. E aí então abrirá espaço para a árvore do amor.

Quem sabe “numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar” você vai encontrá-la(o). E o que é mais bonito é que as feridas dessa vida ela(e) não fará você esquecer e sim vai ajudar a cicatrizá-las, pois este amor é diferente de todos que você já encontrou. Os seus segredos serão respeitados, não apenas porque você a(o) trata bem, mas porque ela(e) te ama.

Foi assim com o mestre. Cristo semeou e nos amou, e isso brota em nós uma vontade de amá-lo e servi-lo. Da mesma forma que ele nos amou, devemos amar o próximo ["Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros."(João 13:34)], e principalmente, a pessoa com a qual queremos viver o resto de nossas vidas.

Que nós jovens possamos cantar: procuro um amor que eu possa completá-la(o) e que assim eu seja completo(a).


por Marcos Botelho

Billy Graham quer fazer sua última pregação



O evangelista Billy Graham pode sair da aposentadoria para pregar um sermão, embora esteja com problemas de saúde. De acordo com seu porta-voz, Graham disse que quer pregar novamente.

“Aos 91 anos de idade, ele percebe que sua morte está se aproximando”, disse A. Larry Ross. “Ele está tentando valorizar cada dia, pois ele sabe que um dia vai se juntar a sua mulher, Ruth, no céu. É encorajador saber que ele permanece saudável, alerta e comprometido com seu chamado ao longo da vida”, disse o porta-voz.

Embora Graham tenha expressado seu desejo de pregar, Ross disse que a hora, local e formato ainda não foram determinados. Membros da família do pregador mencionaram que o evangelista pode ter seu sermão gravado e distribuído, ou pregar em 2011 para uma platéia ao vivo no Bank of America Stadium, em Charlotte, se a saúde permitir.

Há dois anos o evangelista não faz pregações pela televisão, nem aparece em público devido a questões relacionadas a sua saúde. No entanto ele ainda está envolvido na elaboração de projetos e com as orações Evangelísticas Billy Graham, uma associação pessoal. No mês passado ele se reuniu com o presidente Barack Obama em sua casa.

Após 55 anos pregando no mundo inteiro, Graham realizou a sua última cruzada evangelística em junho de 2005 em Flushing Meadows Park em Nova York. Ele fez uma última aparição em 2006 no Festival da Esperança com seu filho, Franklin, em Nova Orleans, quando a Costa do Golfo estava se recuperando do furacão Katrina.

No total, ele pregou para mais de 210 milhões de pessoas em 185 países e atingiu milhões de pessoas por meio de pregações veiculadas na televisão e Internet. Além disso, o evangelista tem sido regularmente citado pela organização Gallup como um dos “dez homens mais admirados no mundo”.


retirado de Gospel+

22 maio, 2010

Um Jogo Muda Tudo! - 2




Continuando a série Um Jogo Muda Tudo, afinal a cada dia aparecem novos comerciais fantásticos sobre a Copa do Mundo! Dessa vez o destaque está por conta da obra prima de 3 minutos Write The Future da Nike.


the other South Africa da avert.org


Robben Island da ESPN


Power of 10 da ESPN


por Gutojardim

17 maio, 2010

Passion Glimpse




Já fez sua inscrição para o Passion World Tour 2010 - São Paulo? Ainda não??? Então aqui vai mais um vídeo para você entender um pouco mais sobre o que é esse tal de Passion!

Corre ai galera, que logo as inscrições acabam e ai não tem mais jeito! O evento é imperdível, e a gente quer ver todo mundo do JayCBe lá, buscando, adorando, curtindo e sendo transformados por Deus, para a fama e glória de Jesus!


por Gutojardim

Walk on water




Liquid Mountaineering is a new sport which is attempting to achieve what man has tried to do for centuries: walk on water. Or to be more precise: running on water. We are developing the sport from scratch. By accident we found out that with the right water repellent equipment you can run across bodies of water, just like a stone skimming the surface.

Liquid mountaineering is performed by professionals under professional supervision. Accordingly I must insist that attempting to do so is dangerous.


*provavelmente algum viral muito criativo!


www.liquidmountaineering.blogs.com

Vizinho das estrelas



Um desconhecido professor português de nome Paulo Geraldo, dizia que “pastores e marinheiros são vizinhos das estrelas e dos grandes horizontes”. Certamente que o digníssimo mestre não imaginava falar aos pastores de almas, como eu, mas, sua observação cheia de poesia, encheu meu coração. Imaginei o que significaria ser vizinho das estrelas e dos grandes horizontes. Busquei ir além do óbvio que encerra o pensamento, ir além do que supõe, e entendi que há algo mais que contorna a solidão do trabalho de vigilante do rebanho.

Ser vizinho das estrelas me desafia ter os olhos fixos no alto. Meu Deus como isto é difícil! A injustiça me arrasta. O som dos gemidos de quem sofre me incomoda. A convivência razoavelmente amistosa com a miséria me envergonha. Os corredores frios do pragmatismo religioso me fazem tremer. Mesmo assim, o professor Paulo Geraldo, sem saber, na sua inspiração descolada da espiritualidade, me fez pensar um pouco mais demoradamente na tal “viva esperança” guardada no céu, sobre a qual Pedro fala em sua carta. Como é bom pensar no céu; esperar pelo céu; apontar o caminho para o céu; conhecer pela fé o gozo eternal, e na simplicidade infantil de quem deseja ardentemente o genuíno leite espiritual, perder-se na contemplação do encantador cenário que as estrelas apenas preanunciam! Que bom é ser vizinho das estrelas! Pastores; cristãos; irmãos conhecidos, porém de rostos desconhecidos, aquietem o coração e aprendam a ser vizinhos das estrelas.

Pensar em ser vizinho dos grandes horizontes me arrebatou! Olhar para frente e só enxergar o vazio, o sobe e desce do sol, a tormenta que se forma, o céu ora azulado ora acinzentado… Ser vizinho dos grandes horizontes me fez pensar na esperança. O pastor precisa se alimentar da esperança para não desistir. Precisa esperar no dia que os joelhos se dobrarão sacrificialmente; precisa esperar por avivamento, crescimento, transformação… Mas, antes que tudo isto chegue, haverão muitos dias de contemplação do nada exceto o de costume. Essa repetição do mesmo; a previsibilidade do comum e conhecido; a experiência de viver mais um dia igual; a rotina imutável do trabalho, desafiam qualquer santo. Para ser vizinho dos grandes horizontes é preciso ter fé. Mas, é preciso que se aprenda tudo isso.

Se a sua vida é uma repetição de horizontes vazios e paisagens repetidas, não perca a fé. Renove sua esperança na Verdade e encontre consolo nos braços do Eterno.

Com amor e carinho

Pr. Weber


retirado de Pastoreando com o coração

16 maio, 2010

Um Jogo Muda Tudo! - 1




O vídeo acima é o comercial United da ESPN Internacional para "aquecer" os fãs do maior esporte do planeta para o maior evento global: a Copa do Mundo! Comercial fantástico!

O bom é que não para por ai, cada dia surgem mais comerciais loucos para a copa da África, dá só uma olhada!


Quest da Coca-Cola


Oh! Afrika! da Pepsi


por Gutojardim

14 maio, 2010

Os descendentes dos neandertais ou a raça superior de novo?



A revista Época publicou no número 625, de 10 de maio de 2010, publicou a Matéria: Há um "neandertal" dentro de nós.

A tese do Sr. Svante Pääbo é que as mulheres "homo sapiens" se acasalaram (ou foram estupradas) com os "neandertais" no oriente médio, de modo que os europeus e os asiáticos carregam o material genético dos mesmo. Apenas os asiáticos e os europeus. De fora ficaram os africanos.

Curioso! O Sr. Pääbo garante que os "neandertais" eram de inteligência sofisticada e maiores, e mais fortes do que os "sapiens". Contudo, não sobreviveram, porque não conseguiram inventar o barco.

E a revista publicou isso!

E eu mandei a seguinte correspondência para a revista:

Sobre a matéria em epígrafre, tenho algumas questões:

Quantas relações sexuais foram necessárias para que os "neandertais" deixassem seu material hereditário em todos os europeus e asiáticos?

Como seres maiores, mais fortes e de inteligência sofisticada, que estupraram as mulheres "homo sapiens", ou com elas se acasalaram, não aprenderam nada com os "sapiens", tal como construir barcos?

E o acasalamento gerou o que: super humanos, sub humanos ou inumanos?

E os europeus e os asiáticos podem ser ainda considerados "homo sapiens" ou são uma outra espécie?

Que outros cientistas concordam com o Sr. Svante Pääbo?

Então, sobraram os africanos? Os únicos, cujas mulheres não foram estupradas ou se acasalaram com os "neandertais"?

E o que os africanos são: os únicos "homo sapiens"?

Há duas raças, então? Qual delas deve ser chamada de humana?

Bem, voltamos à busca pela raça superior... Ou já a constataram? E qual das duas o é?
Será que tal constatação é o que virá a sustentar o genocídio dos africanos, já em curso?

Como uma revista, que se pretende séria, publica uma matéria como essa; cujo laivo de discriminação é patente?

Lamentável! Para dizer o mínimo.

*Obs: Veja a resposta do Repórter Especial Peter Moon no Blog do Ari


retirado de Blog do Ari

Posso mandar meu curriculum?



Alguns dias atrás, Rita, uma amiga, me pediu que lhe desse uma “força” para conseguir emprego na empresa onde eu trabalho.

Perguntei-lhe qual era a sua Graduação e ela me respondeu num misto de entusiasmo e insegurança: - Tenho curso técnico em segurança do trabalho, estou no quinto período do curso superior de Administração e tenho vários anos de experiência na área administrativa.

Um bom curriculum, pensei! Passei a ela todas as informações sobre o processo seletivo da empresa e como deveria proceder para se candidatar ao tão sonhado emprego.

Quantos dos que me lêem agora já não passaram por esta experiência ou ainda vão passar!

A conquista de um espaço no mercado de trabalho passará inevitavelmente pela avaliação da sua formação acadêmica, experiência profissional, habilidades naturais e, sobretudo, sua conduta como pessoa.

Daniel e seus três companheiros participaram de um processo seletivo extremamente rigoroso, que exigia: corpo perfeito, boa aparência, sabedoria extrema, doutorado em ciência, conhecimentos gerais, capacidade para assessorar o rei e disponibilidade para estudar outra língua e outra cultura.

A empresa ofereceria aos selecionados, um estágio de três anos incluindo: um curso de outra língua e outra cultura, hospedagem e alimentação cinco estrelas com direito a vinho importado - e tudo por conta do futuro patrão!

Você seria selecionado nesse concurso? Você aceitaria o estágio? Uma oportunidade imperdível, não? Uma proposta irrecusável você não acha? Daniel foi selecionado, mas recusou a oferta da comilança! Isso mesmo, ele recusou!

- Como comer uma comida que provavelmente teria sido preparada com animais impuros, segundo a lei do meu Deus, ou quem sabe pudesse ter sido antes, até oferecida aos ídolos? - Se me quiserem nesse cargo, minha alimentação será outra, pois eu não vou me contaminar, propôs o determinado Daniel!

Estudar é fundamental e fará grande diferença em sua carreira profissional - além de ser uma poderosa ferramenta de testemunho e evangelização. Estude bastante, participe dos concursos, aproveite as oportunidades, mas não aceite ofertas que farão você pecar. E elas virão pode crer!

Daniel e seus companheiros se destacaram como os melhores entre todos os selecionados e foram contratados para trabalhar com o rei.

Pensando bem, é melhor perder um bom emprego do que desonrar o nome de Deus!

E então, seu curriculum vitae está pronto?

(Daniel 1:3-20)


retirado de Irmãos.com

12 maio, 2010

Cornetando Dunga em 140 caracteres



Fiz uma seleção de declarações de humoristas e jornalistas sobre a convocação do Dunga no Twitter. Escolha sua vuvuzela e cornete também o anão das mangas longas.

@erichbeting Dunga impediu humoristas de participarem do treino da seleção. Ele quer ser o único engraçado na Copa.

@norinoriega Lista estranha com gente esquisita

@TiagoLeifert Brasil – Kaká = Nova Zelândia

@marcelotas Dunga também é cultura. Jogadores de futebol aprenderam a falar uma palavra nova: coerência. O significado fica para depois.

@rafinhabastos Ah… sua fantasia de Dunga estava mto boa, Ivo Holanda.

@MuriloGun Se Dunga deixou de chamar o Adriano por causa do seu passado, não deveria chamar o Grafite, pq ele já jogou no Santa Cruz.

@mariliaruiz Comprometimento e coerência” é o novo “ordem e progresso” do patriota (na definição dele!!!) Dunga.

@SoninhaFrancine João Carlos Albuquerque na @espnagora: “O Dunga foi macho, hein? Resistiu”. Trajano: “Macho pras negas dele! Foi teimoso! Turrão!” KKKK

Deste humilde jornalista:

@victorfontana Dunga: “Misturei Activia com a Seleção. Caguei a convocação”


retirado de A Copa dos que não foram

Elogio ao fracasso



Fracasso, palavra linda, sentimento belo. É o extremo valor das coisas, é o lugar de descanso, de desonra. Quando a cabeça abaixa, o espírito se eleva, e o belo menosprezo à honra é a vingança insultiva contra o pavor da vida. Não existe lá valor nem desvalor, é tudo uma coisa só, vaidade e glória, sangue e suor, força e tremor, fraqueza e vitória. Vitória sim, mesmo que da fraqueza.

Belo nome esse, deste monstro que persegue a todos, que urra em alto e pavoroso tom, como um carrasco de coração mole. O fracasso acaricia as feridas do lutador, coroa com louros secos o semblante abatido, as evidencias claras de um fato de que dão estúpido e amargo, é até doce.

A coragem de se jogar ao chão e desprezar a vaidade, é o mérito de quem se aventura. O fracasso é doloroso sim, e é essa sua natureza. O consolo em dias de fracasso, é como uma faca de dois gumes, embora bem vindo soa a humilhação, pois sempre vem de quem só assistiu e quem sabe até torceu, o que o torna quase sempre inválido (por mais arrogante que tal idéia pareça), ou vem de cima, do vencedor, quando o mesmo demonstra tal humildade e honra o fracassado (o que sempre soa como arrogância).

Ter poucos ou muitos limites, não é ser fracassado, é ser humano. Fracassar é celebrar a dádiva da diferença, é coroar a coragem. Pois só apanha quem da a cara a tapa, só cai quem ousou andar, só passa como fraco aquele que, de alguma forma se arriscou a ser forte. Do resto, são pedras que rolam na ladeira da vida, sem sentido e sem história.

O verdadeiro fracasso é lindo, embora nunca bem vindo


*Obs: A imagem do post não tem nada a ver com o post original porém depois que li esse texto lembrei desse filme e resolvi prestar a homenagem!


retirado de [in]/[out]

Rolou um Clima



"Um livro sem censura. Para que sua vida amorosa não se transforme numa triste letra de música sertaneja."

Jogando Poker, muitas pessoas já perderam várias fichas [ou todas], porque apostaram muito tendo pouco. Tinham uma trinca mixuruca, mas agiam como se tivessem nas mãos um Royal Straight Flush. Talvez você não entenda bulhufas de baralho e menos ainda de apostas. Mas sabe que muitos jogadores têm perdido muito porque se aventuram em apostar apenas por intuição. Realmente, o amor não é um jogo como dizem por aí, mas muita gente tem estado ferida, tem perdido tempo e saúde (física, emocional e espiritual), tem se cansado e se frustrado porque apostou tudo o que tinha num relacionamento que não deu certo, "mas parecia que ia dar”.

E como isso tem acontecido hoje em dia... Haja Bruno & Marrone...

Em ROLOU UM CLIMA, um livro com uma linguagem acessível e informal, você poderá saber mais acerca dos princípios certos sobre relacionamentos e poderá permitir-se, então, viver agradáveis momentos de amizade e amor, encontrando a pessoa certa, da forma certa e no momento certo. Esse é o desejo do autor que, assim como você, também é jovem e apaixonado pela vida, por isso ele, de forma bastante descontraída, a leva muito a sério. Pois como o amor não é um jogo, a sua vida também não é.


retirado de Rolou um Clima

Pop Art, Jesus e Revolução



Quem nunca viu aquele quadro com o rosto da Marilyn repetido em cores diversas?

Andy Warhol quando recriou o olhar fotogênico dela, levantou uma lebre inquietante; Quem é essa pessoa? Qual a diferença desse sorriso pra uma lata de Coca-Cola? O que é Marilyn se não um mero símbolo?

O Senhor Warhol vivia na época da mass media, onde os “programadores de mentes” como grandes emissoras produtores de cinema, publicitários e jornais de grande circulação, usavam e pessoas banais, mas bonitas pra criar símbolos expressivos e vender ilusões de comportamento… Minha mãe me conta que as mulheres da época dela usavam lápis de olho pra fazer pintas no rosto como a da Marylin! Reproduziam os cabelos com mousse compravam maquiagens e tsc, tsc… Agora me diz Quem consegue imaginar essa Marylin do olhar sensual mandando bala num leite com Nescau as 7h da manhã, como olhos inchados, pantufas e camisola rosa bebê de algodão? Ou quem sabe lendo um livro de bermuda e sandália num banco de praça qualquer?

Claro que é difícil imaginá-la assim, mesmo porque essa Marylin nem mesmo existe!!! E eu penso que mostrar isso foi a proposta do Warrol! Ele repetiu aquele sorriso do mesmo jeito que a mídia faz, artificializou ao extremo e criou um símbolo, uma imagem, nada além disso! Gerando mais atenção pra pessoa possivelmente vazia e fútil que respirava por traz daquele sex appel. O grande problema é que toda uma geração se espelhou naquele mero símbolo, acreditando nele e se esforçando pra absorver aquele estilo, o que no frigir dos ovos acabou por gerar uma massa toda em conflito de identidade, por tentar ser alguém que nem mesmo existia! Uma geração que viveu refém da transitoriedade da fama de seus ícones! Afinal a Marilyn morreu e as amigas da minha mãe ainda estão ai…

A influência externa é algo pra lá de natural na nossa vida. Todos somos e nos compomos a partir de um grande aglomerado de influências! Desde ícones pop, até amigos de classe! A todo tempo somos influenciados e influenciamos de maneira inconsciente!

Dado esse fato! Eu me pergunto; Como melhorar o mundo através da minha influência?? Por mais que seja mínima? Eu penso que eu não preciso gerar grandes interferências na sociedade ou fazer um barulho extremo apontando as verdade que acredito. Muito menos tentar me fazer um mito pra ser mais interessante, modulando minha personalidade de maneira superficial… O grande valor está em ser quem eu sou e, além disso, SABER quem eu sou!

Quando um individuo absorve valores substanciais, ele começa a refletir esse valores involuntariamente e isso passa a ser uma influencia REAL e DENSA, não manipulada e superficial sobre seus círculos.

Nessa altura você já se pergunta; o que Jesus tem a ver com Marilyn Monroe e Revolução?

Jesus é o maior ícone POP de todos os tempos! Mas como uma diferença essencial, ele não era só um símbolo criado como a Marilyn! Ele não refletia conceitos manipulados, mas influenciava a network dEle com uma personalidade Real, de quem realmente sabia o que era e o que queria! Ele influenciava as pessoas com aquilo que Ele era enquanto homem! A influencia que ele teve naquelas pessoas mais próximas dele (Ele nem tinha Orkut, twitter ou Facebook) resultou no que a gente conhece hoje! De tão densa que foi sua personalidade, eu me vejo aqui, dois mil anos depois sofrendo uma influencia forte das idéias dele…

Considerando as personalidades de Andy Warhol, Marilyn Monroe e Jesus Cristo, eu acredito que não importa o que eu quero mudar, ou a qual tipo de revolução eu aderi! Eu preciso realmente acreditar no que sou, e saber quem sou! Acreditar no que eu quero e lutar por isso! De maneira crítica, avaliando sempre meus conceitos e seguindo pela coerência das coisas! Isso me torna alguém com substancia, me levando pra longe de ser só mais um símbolo criado e volúvel, a mercê da transitoriedade das minhas influencias! Muito mais perto de fazer da minha influência involuntária a revolução que eu desejo!

Saber quem eu sou e o que eu quero me faz alguém único! Por conseqüência DIFERENTE… Me faz ser a mudança que eu quero ver a minha volta!

"I am diferent! I am the change I wanna see!"
(Isaque Veríssimo)



retirado de Pray Something

06 maio, 2010

É preciso vestir a camisa




Devido à Copa do Mundo, todo o planeta está com os olhos cada vez mais voltados para a África.

Dentre as inúmeras inserções das marcas patrocinadoras do evento, temos uma que chama muito a atenção.

A Adidas, através da Agência 180, está promovendo uma ação muito interessante denominada “Every team needs a shirt!” tem como objetivo apoiar times que ninguém nunca ouviu falar.

Geralmente são times de pequenas escolas e comunidades, onde as crianças criam um logo pro time e este é utilizado na confecção de um uniforme personalizado, já que pequeno ou grande, todo time precisa de um uniforme.

Veja um pouco dessa ação no vídeo acima.


retirado de Agência Joe's

65 Red Roses



Garota canadense narra em blog "o fim da vida"

Na foto, uma garota frágil com o cabelo amassado, uma menina que já foi rainha de concurso de beleza, mostra um sorriso fraco para a câmera. “Olá mundo”, diz Eva Markvoort no vídeo. “Para o meu blog, aos meus amigos, a todos. Tenho uma notícia. É meio difícil de ouvir, mas eu posso contar com um sorriso”. Em uma cama de hospital, Eva aparecia sentada, cercada por sua família. “Minha vida está acabando”.

Eva Markvoort tinha fibrose cística, uma doença incurável que provoca o acúmulo de muco nos pulmões. Ela narrou em um blog (“65_RedRoses”) a vida de uma pessoa com uma doença terminal, entre fotos engraçadas com os amigos e com a família.

Eva chegou a receber um transplante em 2007 – há um documentário, também chamado “65 Red Roses”, exibido internacionalmente, que fala de sua história, da doença e do transplante – mas menos de dois anos depois seu corpo começou a rejeitar o órgão. Após o documentário – que também foi premiado – ser veiculado, o número de doadores de órgãos aumentou consideravelmente, de acordo com artigo no jornal Vancouver Sun.

E até o fim ela lutou para informar as pessoas sobre a doença e a importância da doação de órgãos. Recebeu inclusive prêmios, entre eles o Summerhayes Award 2010, da Fundação Canadense para a Fibrose Cística no Canadá.

Morte e a era da internet
Médicos especialistas que trabalham com doentes terminais dizem que compartilhar os últimos pensamentos é uma forma de reconhecer que o fim está próximo, mas também desmistifica a morte para os outros. E na era da internet, muitas pessoas aproveitam as redes sociais para refletir online sobre suas vidas.

“O que estamos vendo nesta última década é uma mudança de cultura, que fala abertamente sobre a morte”, disse o Dr. Chris Feudtner, diretor de pesquisa do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital Infantil da Filadélfia, na Pensilvânia, em reportagem no site da CNN.

“A linha de pensamento é ‘Eu ainda estou vivo. Não quero ficar fechado. Quero poder dividir o que estou aprendendo nesta jornada’”, afirmou.

Outro médico, David Cassarett, diz que “muitos destes blogs contam o dia a dia das pessoas e são bem honestos, sem mascarar as dificuldades e medos”. Trazem desespero, “trazem o que precisamos ouvir”, ele diz, mas também falam de esperança.

Eva Markvoort começou seu blog em 2006. Sozinha no quarto – os portadores de fibrose cística ficavam isolados por causa da infecção – ela começou a conversar online com outros pacientes. Quando estava muito frágil, ela ditava para que algum amigo ou familiar escrevesse. “A atividade online, o retorno que ela recebia, tudo tornou-se um foco muito importante para ela”, disse sua mãe Janet Brine.

O blog se chama “65_RedRoses” porque, quando criança, Eva não conseguia pronunciar o nome certo da doença (em inglês “cystic fibrosis”). Então fez um trocadilho com 65 (“sixty five”, em inglês) e adicionou “red roses” (vermelho era sua cor predileta, e rosa sua flor preferida).

Nos últimos dois anos, o blog conectou-a a mais de um milhão de internautas do mundo todo. O vídeo em que ela aparecia cercada pela família, dizendo estar perto de morrer (gravado cerca de um mês antes da morte), atraiu imediatamente mais de 150 mil page views, e dezenas de milhares nos dias seguintes.

Celebrando a vida
Mas para além da dor, do desconforto e da doença, o tema recorrente do blog era o amor. No vídeo em que fala sobre a morte iminente, ela diz: “Acho que sou muito afortunada, porque eu amei mais do que vocês poderiam pensar, mais do que vocês poderiam imaginar. Então, eu estou comemorando isso: celebrando minha vida”.

A menina cresceu em um subúrbio de Vancouver, no Canadá. Gostava de moda e chegou a frequentar a Universidade de Victoria. Usava os cabelos vermelhos e queria ser atriz, mas a doença impediu a continuação da carreira. “Eva encontrou outras maneiras de utilizar essa veia artística, como escrever o blog, por exemplo”, afirmou a mãe.

A triste realidade das últimas seis semanas era exposta em seu blog, em posts que falavam de “episódios de horas ofegantes, ondas de náuseas e falta de sono”. “Eu estou me afogando nas medicações”, ditou ela para que a irmã escrevesse no dia 25 de março último. “Não consigo respirar”.

“Este é o fim da minha vida, mas não é o fim do meu amor”, disse. Eva Dien Brine Markvoort morreu na manhã de 27 de março, aos 25 anos.

No blog 65redroses encontram-se vídeos, os posts de Eva, fotos e relatos da família e amigos sobre o trabalho e a vida da garota. Nesta sexta-feira, dia 30, família e amigos farão uma “Celebração do Amor”, um memorial para Eva, em Vancouver, que será transmitido também em seu blog.


retirado de Terra

Google Chrome Slow Motion




Como demonstrar que o navegador Chrome mostra as páginas mais rápido? Idéia simples e genial: filmar a página sendo carregada a 2.700 quadros por segundo. Mas isso talvez não fosse muito emocionante.

Segunda idéia genial: filmar a página sendo carregada a 2.700 quadros por segundo ao mesmo tempo em que um canhão de batata é disparado, tinta é lançada por ondas sonoras ou mesmo um raio é lançado contra um barquinho. Preste atenção no dispositivo que dá o clique para a página carregar ao mesmo tempo em que aciona os mecanismos, no melhor estilo Rube Goldberg.

É mais um viral, mas mais um viral que presta. Os detalhes da produção também são ótimos, por exemplo, a luz fluorescente comum do monitor foi substituída por uma mais potente, para que as imagens pudessem ser vistas claramente mesmo em frações de milésimos de segundo.

Pequeno detalhe: a internet também era de 15Mbps, é preciso notar.


por Gutojardim