24 junho, 2010

Aqui jaz, indignado, José Saramago



O escritor português e Prémio Nobel da Literatura em 1998 José Saramago morreu hoje aos 87 anos em Lanzarote. De fato, foi uma grande perda para a Literatura mundial. Sem a menor sombra de dúvidas Saramago foi um dos maiores escritores de todos os tempos. Contudo, Saramago não cria em Deus.

Certa feita ao ser questionado se a doença havia mudado a sua percepção de Deus, o famoso escritor , respondeu perguntando "por que mudaria?", acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram. "Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens", declarou. Além disso, ele ainda disse que a Bíblia é um "desastre", cheia de "maus conselhos, como incestos, matanças". Saramago também afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que "hoje está desqualificado".

Pois é, Saramago acabou de descobrir que o Senhor Deus está vivo. A cegueira por ele fabricada durante toda a sua existência, definitivamente acabou. O grande pensador, agora verdadeiramente enxerga que o Senhor criador dos céus e da terra reina soberanamente e que há de julgar todos os homens segundo os seus delitos e pecados.


retirado de Púlpito Cristão

23 junho, 2010

Algo que as escolas não ensinam



1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.


Obs: Erroneamente essas 11 "regras" são atribuidas a Bill Gates, que como diz a lenda urbana ditou elas em um discurso de 5 minutos em uma escola secundária, porém na verdade esses conselhos são de autoria de Charles J. Sykes, autor de 50 Rules Kids Won't Learn in School.


por Gutojardim

21 junho, 2010

Uma luz surgiu naquela manhã de domingo




Mais de 1.300 jovens da Faith Church de Budapeste (Hungria) celebraram o Domingo de Páscoa de uma maneira beeeem diferente. O vídeo já tem + de 500 mil cliques.

Faith Church é a maior igreja evangélica da Hungria e uma das quatro maiores da Europa cristã. Foi fundada em 1979 por um grupo de sete crentes húngaros liderados pelo Pr. Sándor Németh, que continua à frente da igreja até hoje. Suas atividades e líderes foram monitorados durante 10 anos pelo regime secreto comunista e só em 1989, quando a Hungria tornou-se uma república parlamentarista, a Faith Church foi reconhecida pelo Estado como denominação. Segue o modelo bíblico de igreja auto-sustentável e não recebe qualquer apoio financeiro estatal. Realiza serviços sociais de ajuda às famílias e cuidados com idosos, além de oferecer ensino (mantendo várias escolas), formação e serviços de informação cultural. Mais de 60 mil fiéis frequentam regularmente os cultos da Faith Church e a televisão transmite ao vivo o culto dominical. Há aproximadamente 300 filiais da igreja funcionando em todo o país e para além das fronteiras da Hungria, como Alemanha e Estados Unidos, onde os cultos são realizados em propriedades privadas. Seu maior templo está localizado em Budapeste e tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas.

Aqui vc conhece um pouco + da visão e do trabalho desenvolvido pela Faith Church.


retirado de Pavablog

17 junho, 2010

Igreja por Ariovaldo Ramos



Igreja é um lugar onde o Pai se sente em casa,

Onde é adorado pelo que é e não pelo que pode,

Onde é obedecido de coração e não por constrangimento,

Onde o seu reino é manifesto no amor, na solidariedade, na fraternidade e serviço ao outro,

Onde o ser humano se perceba em casa e seja a casa de Deus e do outro,

Onde Jesus Cristo é o modelo, o desejo e o caminho,

Onde a graça é o ambiente, o perdão a base do relacionamento e o amor a sua cimentação.

Onde o Espírito Santo está alegre pela liberdade que desfruta para gerar e expressar a Cristo,

Onde Ele vê os seus dons serem usados para edificar, provocar alegria e servir ao próximo,

Onde todos andam abraçados,

Onde a dor de um é a dor de todos,

Onde ninguém está só,

Onde todos têm acesso ao perdão, à cura de suas emoções, à amizade e a ser cada vez mais parecido com Cristo,

Onde os pastores são apenas ovelhas-exemplo e não dominadores dos que lhes foram confiados,

Onde os pastores são vistos como ovelhas-líder e não como funcionários a serem explorados.

Onde não há gente nadando na riqueza enquanto outros chafurdam na miséria,

Onde há equilíbrio, de modo que quem colheu demais não esteja acumulando e quem colheu de menos não esteja passando necessidades.

Enfim, a comunidade do reino de Deus,

Onde aparece a humanidade que a Trindade sonhou,

Onde a cidade encontra paradigmas.

Onde o livro texto é a Bíblia.


retirado de Ariovaldo Ramos, Blog

Corajoso



Conheça o novo filme dos criadores de Prova de Fogo: Corajoso

Já está sendo produzido o quarto filme da Sherwood Pictures, produtora dos filmes Prova de Fogo e Desafiando Gigantes. Intitulado Corajoso, os atores afirmaram nesta terça-feira em uma entrevista que o filme toca em um nervo sensível à medida que mergulha nas vidas de quatro agentes da lei que fazem um compromisso de serem melhores pais.

Ken Bevel, que interpreta um dos quatro agentes disse que seu pai da vida real deixou a família depois de se envolver com drogas e álcool. “Isso realmente me magoou muito quando jovem, porque eu não tinha ninguém para me ajudar a tomar decisões e descobrir a vida”, disse.

Seu personagem, o xerife adjunto Nathan Hayes, também cresceu sem pai e tem o desafio de ser um bom pai para seus três filhos jovens. Também reflexo de sua vida real, Hayes se esforça para perdoar o seu pai que abandonou a família.

“Esse filme é realmente de bater no âmago de algumas coisas que eu não dava a devida atenção”, disse ele.

Alex Kendrick, diretor e co-escritor do filme, observou que Bevel se expressou naturalmente quando teve que filmar a cena em que perdoa seu pai. Apesar das semelhanças, no entanto, o porta-voz do filme insistiu em dizer que o personagem Hayes, não é baseado na vida do Bevel.

“Ele fez um teste como todos os outros”, disse Kris Fuhr, vice-presidente de marketing teatral da Provident Films, o grupo de marketing do filme. Fuhr acrescentou que quando o script foi escrito nenhum ator havia sido escolhido.

Paternidade

“Corajoso”, que é esperado para ser lançado em 2011, fala sobre a vida de quatro policiais em Albany, Geórgia, (EUA) que, ao dar o seu melhor no trabalho, não estão colocando os mesmos esforços para serem bons pais. Uma tragédia atinge a família de um dos oficiais, unindo os outros em torno dele. A partir desse fato eles prometem serem pais mais empenhados.

Os criadores do filme disseram que queriam destacar a promessa de Deus para “converter os corações dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais”. Cerca de 24,7 milhões de crianças americanas vivem sem seus pais biológicos. Os criadores do filme citaram as estatísticas do governo federal americano e revelaram que 63% dos suicídios são realizados por jovens, 90% de todas as crianças de rua são fugitivas e 85% de todos os jovens nas prisões vêm de lares sem pai.

“Deus chama a Si mesmo de nosso pai e um pai representa o Senhor aos seus filhos”, disse Stephen Kendrick, co-roteirista de “Corajoso”, no anúncio do filme. “Mas muitas vezes os pais desta geração estão deturpando a imagem de Deus e as crianças estão crescendo pensando que Deus é como o seu pai terreno”.

Kendrick disse que seu pai foi uma grande inspiração para o filme. Seu pai “quebrou a cadeia” e fez uma decisão consciente de ser um pai devoto aos seus filhos. “A mensagem de ‘Corajoso’ é realmente muito do que vimos no nosso próprio pai. É uma mensagem para os homens aprenderem a quebrar a cadeia, dizendo: ‘independentemente do que a cultura está fazendo, independentemente do que meu pai fez e não fez para mim, eu vou perdoá-lo, buscar a Deus como meu Pai Celestial. Eu e minha casa serviremos ao Senhor’”, disse Kendrick.

Ministério de Homens

Muitos pastores americanos participaram da visita ao set esta semana e manifestaram interesse em utilizar o filme como um recurso para ensinar homens a serem pais melhores. Kenneth Henderson, fundador do ministério “Cavaleiros da Verdade Inc”., disse que sua organização está discutindo como usar o filme quando ele for liberado.

“Temos uma crise na paternidade. Esse filme é tão oportuno”, disse Henderson, depois de ver clipes do filme na terça-feira. “Quando você vê tantas crianças sem pais por aí você enxerga como é importante recuperar as crianças. Nós definitivamente queremos usar isso como uma maneira de ajudar os homens a compreender como é importante o envolvimento na vida de seus filhos”.

Outros sucessos

A produtora Sherwood Pictures, dos irmãos Kendrick, foi fundada em 2002 e tornou-se uma sensação em 2006 com o lançamento do filme “Desafiando Gigantes”, que arrecadou mais de US$ 10 milhões em um orçamento de produção de apenas US$ 100.000.

Após o sucesso de “Desafiando Gigantes”, foi lançado “À Prova de Fogo”, que foi utilizado para salvar muitos casamentos. O filme foi produzido em 2008 com um orçamento de US $ 500 mil de bilheteria, mas agrega registrado US $ 33 milhões.

O livro The Love Dare foi anunciado pelo jornal New York Times como um dos mais vendidos e permaneceu entre os cinco primeiros por mais de um ano com três milhões de exemplares vendidos.

Stephen Kendrick, diretor de “Corajoso” disse que sua esperança para o mais recente filme não é sobre números de bilheteria, mas sobre a transformação no coração. “Nós queremos especialmente que os homens saiam do cinema dizendo: ‘que tipo de pai eu estou sendo, que tipo de pai que eu poderia ser?’ e perceber o papel crucial e influentes que têm”, disse ele.

“Se o pai está andando com o Senhor e ele está buscando Deus você tenderá a ver o resto da família seguindo o exemplo”, observou Kendrick. “Não estamos tão preocupados com a bilheteria, mas em pegar os corações dos pais”.


retirado de Gospel+

Qual foi o pecado de Lúcifer?



Questiono-me sobre qual foi o pecado de Lúcifer? O porquê em certo ponto da eternidade ele teve essa idéia de ser igual a Deus. Assim, do nada, ele, um anjo de luz, em um dos mais altos cargos celestiais, ele que já estava no status mais alto alcançado por uma criatura, tem a idéia de ser mais do que é? A bíblia não conta a história de Lúcifer, e graças a Deus que não, pois, mesmo não contando, tem gente que gasta mais tempo falando dele do que de Cristo. Tudo que falamos de sua queda é especulação da revelação. Mas esta pergunta especulativa, de qual foi o verdadeiro pecado de lúcifer me intriga até hoje e gostaria de escrever algumas idéias sobre o assunto.

É um pouco difícil entender a origem das quedas. Sempre “pisamos em ovos”, esbarrando em valores filosóficos. Mas, parece que qualquer ação primária de uma criatura contra Deus é fruto de um estímulo externo, como, por exemplo, em Adão e Eva, quando houve a necessidade de algo externo, a serpente (satanás), para estimular algo no ser humano e tentá-lo a ser (ou fazer) algo que para o qual não foi criado. O primeiro pecado da humanidade só veio depois de um estimulo externo, e não interno como é hoje, pois a criatura de Deus sempre é perfeita (pura), porque Deus é perfeito.

A grande questão no caso de Lúcifer é saber qual foi o estímulo externo que ele teve para cometer o primeiro pecado. Supostamente não surgiu de dentro dele, pois todas as criaturas de Deus, em sua origem são perfeitas como Deus é. Em Ezequiel 28.15 está escrito que Lúcifer era perfeito desde o dia em que foi criado até o dia da sua iniqüidade.

A bíblia nos fala que Lúcifer quis ser igual a Deus. O que quer dizer com ser igual a Deus? De onde veio esta idéia na cabeça de Lúcifer, de achar que podia ser igual a Deus, sendo que não havia nenhum anjo ou algo criado que estivesse acima dele? Ele realmente achou que poderia ser Deus? Não penso que ele era tão ingênuo. Então, qual fator externo foi a faísca para estimular o pecado de Lúcifer? Eu diria: A criação do ser humano.

Quando Deus criou, ou então, anunciou na eternidade os seus planos de uma criatura com a imagem e semelhança Dele, Ele anunciou o fato de que uma criatura seria maior do que os anjos. Isso caiu como uma bomba para os ouvidos de um anjo tão belo e tão poderoso como Lúcifer. Até hoje discutimos o que realmente é a Imago dei, isso que chamamos de imagem e semelhança de Deus, mas o que não se discute é que só o ser humano a tem, e que nenhuma outra criatura, inclusive os anjos, teve este privilégio.

Quando Deus anuncia (ou cria) o ápice de toda Sua criação, o ser humano, ainda o criou com livre arbítrio (pelo menos Adão e Eva), igual aos anjos, mas com um grande detalhe: Jesus ofereceu a sua própria vida na eternidade para garantir a preservação do ser humano “caso” a raça humana escolhesse desobedecer a Deus. É isso que o apóstolo Pedro (IPe. 1:20) nos fala em sua carta. Isso foi demais para Lúcifer! Não pode ser! Alem de ter uma criatura acima dele, o próprio Deus garante sua preservação eterna.

Foi quando Lúcifer, “levado seu coração por sua formosura”, e um terço dos anjos celestiais exigiram perante o trono de Deus: nós queremos ser iguais a Deus, queremos ser a imagem e semelhança de Deus também.

E aí nos leva a grande questão: qual o pecado de Lúcifer? Isso explicaria o ódio que Satanás tem de nós seres humanos, e o texto de Apocalipse 12:10, que fala que ele é o acusador dos homens, que acusa de dia e de noite diante do trono de Deus. Acusa o que para Deus? Acusa de ter sido injusto com eles, os anjos caídos, pois, a final de contas, os seres humanos eram iguais a eles na transgressão!

Quando pensei em tudo isso, veio a sacada que achei estar correta: O pecado de Lúcifer foi querer ser igual ao homem!

Mas, depois, pensando bem, descobri que esta “especulação teológica” estava incompleta. Pois o mesmo texto de Apocalipse fala, um verso antes, “que agora veio salvação, o poder, e a autoridade de seu Cristo”. Como pode esta salvação? Pela autoridade do verdadeiro Adão, pois quem o expulsa do céu, segundo este texto, é o próprio Cristo por causa do sangue do cordeiro!

Então pude aterrizar em minha especulação teológica de descobrir o verdadeiro pecado de Lúcifer. Não foi apenas ser igual ao homem, a imagem e semelhança de Deus, o pecado de Lúcifer foi querer ser igual a Jesus Cristo encarnado, o verdadeiro projeto de Deus, o ser humano na sua essência. Isso talvez explique que, ao se frustrar em querer determinar ser à imagem e semelhança de Deus, Lúcifer se tornou o antiprojeto criacional de Deus, o anti-homem em sua plenitude, mais conhecido como o Anti-Cristo!


retirado de Marcos Botelho do JV

10 junho, 2010

K"naan - Wavin' Flag




Give me freedom, give me fire
Give me reason, take me higher
See the champions take the field now
You define us, make us feel proud

In the streets are hands up lifting
As we lose our inhibition
Celebration is surround us
Every nation all around us

Singing forever young
Singing songs underneath the sun
Let's rejoice in the beautiful game
And together at the end of the day

We all say

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like the a waving flag

When I get older I will be stronger
They'll call me freedom
Just like the a waving flag
The a waving flag

And everybody will be singing it

"Passem, passem pelas portas! Preparem o caminho para o povo. Construam, construam a estrada! Removam as pedras. Ergam uma bandeira para as nações." (Isaías 62:10)

"(...) e sua bandeira sobre mim é o amor." (Cantares 2:4)



por Gutojardim

09 junho, 2010

Acampa JayCBe 2010 - TRUE LIFE



True Life é o nome de um reality show da MTV que mostra a vida real de jovens ao redor do mundo que enfrentam dilemas dos mais variados, dilemas que o telespectador comum também enfrenta, dilemas da vida real. E é sobre a vida real que o Acampa JayCBe 2010 - TRUE LIFE irá tratar. É sobre um cristianismo vivo, real, que podemos sentir, que podemos viver a flor da pele.

O Acampa JayCBe 2010 - TRUE LIFE está chegando. Falta menos de um mês para o evento. Estamos preparando tudo para ser um evento especial para todos que participarem! Se você que não faz parte do JayCBe e está lendo esse post, saiba que você está convidado a participar!

Infos gerais:

> Data: 9, 10 e 11 de Julho (feriado da Revolução Paulista)

> Local: Recanto dos Vencedores em Ibiúna/SP

> Data, horário e local de saída: 08 de Julho (quinta) 20h-21h na ICF - Campo Belo

> Data, horário e local do retorno: 11 de Julho (domingo) 19h-20h na ICF - Campo Belo

> Custo e forma de pagamento: R$ 150,00 em 1x (única até 04 de Julho) ou 2x (primeira até 27 de Junho e segunda até 04 de Julho)*. Aceitamos cheque, dinheiro e também depósito bancário direto na C/C da igreja apresentando o comprovante do depósito**

> Ficha de Inscrição: TODOS devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o seguinte e-mail jaycbemail@gmail.com. Quem for menor de 18 anos deve preencher com os dados do responsável. Download aqui!

> Lazer: Campo para vôlei e futebol, piscina, toboágua, lago com pesca, arvorismo, snooker e jogos em geral

> 5 refeições diárias: café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, chá da noite.

> +Especial: Dia da Pizza, Marshmallow na Fogueira, Cantinho da Copa e Pré-lançamento do CD dos Ortegas! (com direito a CD).

> Convidados: Estão liberados amigos e conhecidos de preferência cristãos.

> Dúvidas e + infos: Gutojardim (gutojardim@terra.com.br ou jaycbemail@gmail.com)


*Se alguém precisar de uma forma especial para pagar é só entrar em contato comigo
**Dados para depósito bancário: Igreja Cristã da Família, Banco: Santander, Agência: 2068, C/C: 13000172-2

Leve o amor a sério!



Dia 12 de Junho chegando, todo mundo na expectativa do dia mais importante do ano (pelo menos para os casais apaixonados)! Não é o começo da copa não, é o tão sonhado, esperado e desejado Dia dos Namorados! Sonhado por todos, esperado por quem namora, e desejado por quem está encalhado! Pensando no que eu poderia escrever de especial para esse dia, eu lembrei de um filme sensacional que ficou em cartaz no começo do ano: 500 Days of Summer. Não é uma história de amor, não como estamos acostumados. Recomendo!

A história é mais ou menos assim (Spoiler! Clique e selecione a área para ler): Daqui-->Tom, um cara normal com uma vida medíocre é um criador de cartões comemorativos, ele está em busca do amor de sua vida. No escritório ele conhece Summer, ela é bonita, simpática, e gosta das mesmas coisas que ele: a garota perfeita. Os dois desenvolvem um relação, mas há um problema: ela não acredita no amor e não quer nada sério. Um dia Summer simplesmente desiste do rolo com Tom, e o abandona. Ele após ficar deprimido, começa a repensar a sua vida, seus planos para o futuro. Tudo parece que vai piorar quando Tom, acaba encontrando novamente com Summer e descobre que ela está noiva de outro, porém Tom acaba dando a volta por cima, continua a vida, corre atrás de seus sonhos e acaba conhecendo... Autumn. Fim!<--Até aqui

Diferente dos filmes românticos, o mocinho não termina o filme junto da mocinha fazendo juras de amor eterno, diferente desses filmes mamão-com-açúcar, esse é um verdadeiro filme de amor. "Como se não vemos ele" você me diz? Vemos sim, vemos o amor na forma como ele é tratado, como ele é vivido e sentido. Afinal esse é um filme que mostra a vida real de inúmeros "Toms" e "Summers", a realidade de muitos namoros, rolos, cortejos e xavequinhos de hoje em dia.

Nesse filme tanto Tom como Summer estão certos e errados, tomamos um choque pelo fato deles não ficarem juntos e até culpamos ela por não ter "amado" ele, ou ele por ter pressionado ela, mas ambos tinham suas razões, afinal quem consegue controlar suas emoções e seus sentimentos atire a primeira pedra.

Quando o filme termina você percebe que a vida deles continuou, e que foi o melhor para os dois, mas quem está passando por isso muitas vezes não vê dessa forma, parece que o Apocalipse chegou, o seu chão some e você sente que está caindo num buraco sem fim, paramos de comer, não saímos de casa, ouvimos música emo e ver a pessoa pode significar um furacão de emoções, tem pessoas que até perdem a esperança, fraquejam na fé, culpam Deus e algumas até cometem suicídio(!), acham que a vida acabou... Não condeno quem passa por isso e nem sinto dó, apenas compreendo, afinal já passei por isso, só sei que nessa situação temos duas opções: continuar na tempestade ou sair dela.

Continuar significa sofrer, e bastante. Depressão, ansiedade, anorexia, e por ai vai. Podemos continuar assim para sempre, até a morte... E o que nos ajuda a superar isso, a sair da tempestade? Entender que a vida é assim, tem altos e baixos, tudo isso faz parte de um aprendizado, tiramos lições, amadurecemos e a vida continua! =)

E qual a formula do sucesso? O que faz um relacionamento dar certo não é a forma como começa, e sim como vivemos ele, algo que começa como um conto de fadas muitas vezes tem tudo para virar um filme de terror, não porque desobedecemos as regras, ou porque não era a pessoa certa, não acredito em nada disso, acredito que para viver um relacionamento bem sucedido basta levar o amor a sério!


por Gutojardim

Cérebros dos casais




Quem namora, ou já namorou, ou pretende namorar, ou está de rolo, ou sei lá mais o que, vai se identificar com esse vídeo! =)

Vendo esse vídeo eu lembrei dessa piada do Jerry Seinfeld!


por Gutojardim

Meu Top 5 - Podcasts sobre Namoro



E em ritmo de dia dos namorados, eu resolvi separar os melhores Podcasts sobre namoro que eu encontrei na web, e fazer o meu próprio Top 5!

1. Dotcast - Dia dos Namoradas
2. Irmãos.com - Em Busca da Tampa da Panela Perdida
3. JVnaEstrada - Namoro Virtual: Vai dar Namoro? (download)
4. Irmãos.com - As Cinco Linguagens do Amor
5. JVnaEstrada - Bota: Apenas Não Te Quero Mais! (download)

Você não sabe o que é Podcast? Podcast são pequenos programas gravados em diversos formatos e estruturas, e lançados na web podem ser ouvidos a qualquer momento, diferente de uma rádio convêncional! Mas para quem acha que isso é novidade, a onda de Podcast começou a mais ou menos uns 11 anos...

Espero que vocês curtam os programas, serve para quem está namoradando, quem está procurando e quem está se recuperando também! Hehe!


por Gutojardim

Deus! Em 2010 eu quero uma namorada!



Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus!

Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, está levando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deus te dar um namoro.

Ai, pela graça de Deus, você chega na presença Dele e fala: "Pai tenho feito tudo para te servir, eu mereço estar namorando! Por que Você está fazendo isso comigo?"
Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei.

Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de três anos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar.

Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dando bem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastor é pra isso, não é?

Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrir com ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causa daquele fim de namoro. Entramos na madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento e já estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Você sabe quais são né? Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!

Mas aquele meu mentor, não era igual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo?

Não entendi o porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou: "Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você esta fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus?"

Eu respondi depressa e com ironia: "Você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tão hetero como sou!" Rimos um pouco e ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruz ainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo.

A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho prodigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito.

Se aquele amigo tivesse falado as palavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coração bem confortado longe de Deus.
Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que os amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação.

Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobre o seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é?


retirado de Marcos Botelho do JV

02 junho, 2010

Charlie Hall





Charlie Hall - My Brightness

Charlie Hall e sua banda vem se destacando pelas músicas de adoração e por participar do movimento Passion a 8 anos. Com uma jornada musical que já cruzou todos os tipos de música como rock, folk e eletrônica, ele carrega um senso de criação em suas músicas que busca capturar imagens densas de vida com Deus, em composições que podem ser carregadas por cada um que as escuta. Suas músicas de louvor são declarações de fé que são íntimas, apaixonadas e acima de tudo, reais.

1. As melhores músicas dele são Chainbreaker, My Brightness e Mistery
2. Site, MySpace e Twitter
3. Download do CD The Bright Sadness aqui!


por Gutojardim