09 junho, 2010

Leve o amor a sério!



Dia 12 de Junho chegando, todo mundo na expectativa do dia mais importante do ano (pelo menos para os casais apaixonados)! Não é o começo da copa não, é o tão sonhado, esperado e desejado Dia dos Namorados! Sonhado por todos, esperado por quem namora, e desejado por quem está encalhado! Pensando no que eu poderia escrever de especial para esse dia, eu lembrei de um filme sensacional que ficou em cartaz no começo do ano: 500 Days of Summer. Não é uma história de amor, não como estamos acostumados. Recomendo!

A história é mais ou menos assim (Spoiler! Clique e selecione a área para ler): Daqui-->Tom, um cara normal com uma vida medíocre é um criador de cartões comemorativos, ele está em busca do amor de sua vida. No escritório ele conhece Summer, ela é bonita, simpática, e gosta das mesmas coisas que ele: a garota perfeita. Os dois desenvolvem um relação, mas há um problema: ela não acredita no amor e não quer nada sério. Um dia Summer simplesmente desiste do rolo com Tom, e o abandona. Ele após ficar deprimido, começa a repensar a sua vida, seus planos para o futuro. Tudo parece que vai piorar quando Tom, acaba encontrando novamente com Summer e descobre que ela está noiva de outro, porém Tom acaba dando a volta por cima, continua a vida, corre atrás de seus sonhos e acaba conhecendo... Autumn. Fim!<--Até aqui

Diferente dos filmes românticos, o mocinho não termina o filme junto da mocinha fazendo juras de amor eterno, diferente desses filmes mamão-com-açúcar, esse é um verdadeiro filme de amor. "Como se não vemos ele" você me diz? Vemos sim, vemos o amor na forma como ele é tratado, como ele é vivido e sentido. Afinal esse é um filme que mostra a vida real de inúmeros "Toms" e "Summers", a realidade de muitos namoros, rolos, cortejos e xavequinhos de hoje em dia.

Nesse filme tanto Tom como Summer estão certos e errados, tomamos um choque pelo fato deles não ficarem juntos e até culpamos ela por não ter "amado" ele, ou ele por ter pressionado ela, mas ambos tinham suas razões, afinal quem consegue controlar suas emoções e seus sentimentos atire a primeira pedra.

Quando o filme termina você percebe que a vida deles continuou, e que foi o melhor para os dois, mas quem está passando por isso muitas vezes não vê dessa forma, parece que o Apocalipse chegou, o seu chão some e você sente que está caindo num buraco sem fim, paramos de comer, não saímos de casa, ouvimos música emo e ver a pessoa pode significar um furacão de emoções, tem pessoas que até perdem a esperança, fraquejam na fé, culpam Deus e algumas até cometem suicídio(!), acham que a vida acabou... Não condeno quem passa por isso e nem sinto dó, apenas compreendo, afinal já passei por isso, só sei que nessa situação temos duas opções: continuar na tempestade ou sair dela.

Continuar significa sofrer, e bastante. Depressão, ansiedade, anorexia, e por ai vai. Podemos continuar assim para sempre, até a morte... E o que nos ajuda a superar isso, a sair da tempestade? Entender que a vida é assim, tem altos e baixos, tudo isso faz parte de um aprendizado, tiramos lições, amadurecemos e a vida continua! =)

E qual a formula do sucesso? O que faz um relacionamento dar certo não é a forma como começa, e sim como vivemos ele, algo que começa como um conto de fadas muitas vezes tem tudo para virar um filme de terror, não porque desobedecemos as regras, ou porque não era a pessoa certa, não acredito em nada disso, acredito que para viver um relacionamento bem sucedido basta levar o amor a sério!


por Gutojardim

Nenhum comentário: