03 fevereiro, 2009

Sociedade & Cidadão



Bom dia amigos,

Decidi dedicar parte do meu precioso tempo, para traçar algumas linhas, lançar idéias de como um cidadão pode interagir na sociedade atual, sendo um cristão.

Jesus foi preso por diversos fatores, entre eles por interesses políticos, foi condenado à cruz pelos judeus que não o aceitaram como Messias, o Salvador. E desta forma trocaram-no por Barrabás, triste não? Mas na sociedade de hoje quais são as trocas que fazemos para o nosso conforto e crucificação de Jesus?

Como devemos agir em meio a sociedade, dividindo o nosso tempo na obra de Deus, no crescimento pessoal (estudos, trabalhos, família, namoro, casamento, férias, etc...) e por último,
na participação das decisões político-sociais do nosso país, nas esferas de âmbito: Municipal, Estadual e Federal?

O que fazer??? Como agir???

Na sociedade de hoje ninguém consegue nada sozinho, para representar e ser representado, devemos estar unidos, seja como Igreja, membro de ONG's, Sindicatos, Associações, Comunidades, enfim...

E para defender os interesses coletivos daquele determinado grupo, ai começam as mazelas da política mundial, onde no jogo de interesse vai sendo suplantada aos poucos, sacrificando a sociedade numa espécie de tortura coletiva, morosa e gradativa.

A estrutura política para eleger qualquer candidato requer dinheiro, investimentos, e ai onde as alianças são feitas. Quebrando toda ideologia de qualquer candidato ou partido, infelizmente mesmo ele sendo cristão ou não, pois deverá atender as necessidades do grupo que o apoiou. Quer ver um exemplo:
Um vereador em São Paulo - SP apresentou projeto de LEI para colocar pedágio nas Margináis do RIo Tietê. Beneficiário = empresas concessionárias, administradoras de vias e rodovias. Objetivo provável: parceria para financiamento para as próximas eleições.



O PAPEL DA IGREJA INSERIDA NA SOCIEDADE - (CIDADÃO CRISTÃO)

Pregar a palavra de Deus em primeiro lugar, ide em busca das vidas, para a salvação em Cristo Jesus. Como a Igreja já faz há muitos e muitos anos, e graças à Deus somos fruto desse amor, do amor de Deus que nos salvou, que nos resgatou. GRAÇAS Á DEUS!!!

E como foco de evangelismo, podemos agir no bairro, numa cidade através da União das Igrejas Evangélicas que pregam a palavra de Deus, que tem Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas. Tendo como objetivo claro a salvação das vidas, a pregação da palavra de Deus através da ministração, do louvor, do teatro, da mímica, dança, enfim de diversas formas possíveis. Fazendo isso de forma organizada, e bem preparada, fazendo em praça pública, fechamento de ruas, parques, passeatas, etc... Cumprindo com o IDE e PREGAI, independentemente do tempo de conversão das pessoas, ou então qual Igreja irá frequentar, o importante é a salvação, feliz estaremos se as pessoas forem salvas. Se frequentarão a nossa Igreja ou não isso é outra história, isso é da vontade e permissão de Deus.

E essa talvez seja a Identidade que Deus quer imprimir nas Igrejas, no grupo de jovens, através dos diversos talentos que temos. Como numa colcha de retalhos: tecidos e bordados individuais, diferentes entre si, que compoem uma linda e quentinha colcha, que aquecerá os corações daqueles que ainda não conhecem a Jesus.

Pessoal, no discurso é fácil, mas na prática é bem trabalhoso, mas unidos e focados num propósito, concerteza saíremos vencedores.

Tenham todos uma ótima semana


por José Augusto

2 comentários:

Anônimo disse...

Ser um cidadão participativo e estar inserido na sociedade faz parte do pacote de ser "Cristão"!

É nisso que eu acredito! Muito bom o texto Zé!

Anônimo disse...

Passamos mais tempo no trabalho e na faculdade do que na igreja. Por isso dizemos que não temos tempo para a obra de Deus!!
Mas é exatamente nessas horas que colocamos na prática tudo o que ouvimos na igreja!
Podemos agrada-Lo à qualquer momento! Não tem desculpas!!!!

Deus abençõe a todos!!!

Thaís =)