01 outubro, 2009

O valor da cruz!



Sabe galera, desde quarta tá rolando conferência missionária na PIB (Primeira Igreja Batista de Curitiba). Hoje terão as oficinas e amanhã o encerramento.

No primeiro dia, fui como quem não quer nada, como quem não tem nada a oferecer. Fui acompanhar meu pai, oras ele frequenta lá, já era um motivo grande. Saí de lá impactada... Um árabe, Fauez, missionário no Egito, pregou sobre o quão dificil é a aceitação de Jesus.

Relatou casos em que missionários passaram 30 anos num país, como a Argélia - onde o domínio é muçulmano, e apenas 7 pessoas aceitaram Jesus. Eles são rígidos de tal forma que só "acreditam vendo" literalmente. Porque Jesus se mostra a eles. O Fauez perdeu as contas de quantas vezes Jesus teve que se mostrar para muçulmanos acreditarem que Ele é o verdadeiro Deus.

Fui na quinta também. Um missionário que já conhecia de São Paulo, Miguel, era muçulmano terrorista e se converteu. Agora ele vive em igrejas subterrâneas na Faixa de Gaza. E é ameaçado de morte a cada segundo. Porque além de ser considerado traidor pela família e povo, ele sabe de todas as estratégias do grupo terrorista que participava.

Então já que quarta e quinta foi tão bom. Decidi ir ontem. E me preparei o dia todo.
Seria o Miguel de novo. Mas foi a mulher dele. E que mulher. E que história essa família tem. Ela relatou o lado das mulheres na Palestina. Falou sobre quando dormia com o "coração na mão" sabendo que o Miguel estava preso, sendo torturado. Teve uma vez que ela queria saber onde ele estava e um dos amigos disse: "Eu não tenho coragem de te mostrar o Miguel." Ele ficou pendurado por três dias de cabeça para baixo...

Tá, eu sei que é uma realidade totalmente diferente.
Mas Deus começou a obra...
Pela trilhésima vez, decidi entregar minha vida a Jesus.
Eu nunca imaginei que iria 4 dias na PIB e que Deus moveria tanto em meu coração.

"O que eu to fazendo? Onde estou depositando meu tesouro?" São perguntas que comecei a levantar.

Pq o amor dessas pessoas é tão graaaaaande por Deus, que fico de boca aberta.
Enquanto eu to aqui, tem gente que abriu mão do conforto pra viver Jesus. Vc sabe o que é abrir mão do SEU conforto? Eles abriram mão de ter uma casa linda, viagens, carros, carreira profissional...!!! Será que eu conseguiria??

Eu não to falando que todo mundo tem que ser missionário na Palestina. Não precisamos ir muito longe, muito menos eu, onde aqui no Brasil minha família toda é muçulmana.

Tô dizendo que temos que pedir a Deus TODOS OS DIAS da nossa vida, para nos mostrar o verdadeiro valor daquela cruz, de tal forma que esses "tesouros" não nos prendam mais. Tanto faz tê-los. Isso é muito pouco.

"Poxa mas e o meu futuro?...e se eu não tiver...? Como vou conseguir?..."
Quando Deus diz que Sua graça basta, é porque isso é o SUFICIENTE. A gente não precisa de mais.

A sua BONDADE, AMOR e FIDELIDADE bastam.

Chega de disneylândia. Não foi para e nem por isso que existimos. Que o nosso coração se importe com o que Jesus se importaria se voltasse a viver aqui na Terra, em carne e osso.

"Cada qual entre os homens apregoa a sua bondade; mas o homem fiel, quem o achará?" (Provérbios 20:6)


por Gihan

3 comentários:

Bruno disse...

Boa XD

Guto pq vc não coloca um gadget de newsletter ai sempre que vc postar, todo mundo que tiver se inscrevido recebe por email as novidades é muito bom e também uma ideia, abração mermão

JayCBe disse...

Eae Brunão!
Então, tem o RSS (Atom), mas vou tentar ver esse também!
Valeu pela dica mano!

Anônimo disse...

em materia de "quantidade" nós cristãos brasileiros estamos muito além dos demais no mundo, mas em materia de "qualidade" ai a casa cai e cai forte.

aprendo muito com os missionarios que dão a vida para carregarem a sua cruz.


bia