14 maio, 2010

Posso mandar meu curriculum?



Alguns dias atrás, Rita, uma amiga, me pediu que lhe desse uma “força” para conseguir emprego na empresa onde eu trabalho.

Perguntei-lhe qual era a sua Graduação e ela me respondeu num misto de entusiasmo e insegurança: - Tenho curso técnico em segurança do trabalho, estou no quinto período do curso superior de Administração e tenho vários anos de experiência na área administrativa.

Um bom curriculum, pensei! Passei a ela todas as informações sobre o processo seletivo da empresa e como deveria proceder para se candidatar ao tão sonhado emprego.

Quantos dos que me lêem agora já não passaram por esta experiência ou ainda vão passar!

A conquista de um espaço no mercado de trabalho passará inevitavelmente pela avaliação da sua formação acadêmica, experiência profissional, habilidades naturais e, sobretudo, sua conduta como pessoa.

Daniel e seus três companheiros participaram de um processo seletivo extremamente rigoroso, que exigia: corpo perfeito, boa aparência, sabedoria extrema, doutorado em ciência, conhecimentos gerais, capacidade para assessorar o rei e disponibilidade para estudar outra língua e outra cultura.

A empresa ofereceria aos selecionados, um estágio de três anos incluindo: um curso de outra língua e outra cultura, hospedagem e alimentação cinco estrelas com direito a vinho importado - e tudo por conta do futuro patrão!

Você seria selecionado nesse concurso? Você aceitaria o estágio? Uma oportunidade imperdível, não? Uma proposta irrecusável você não acha? Daniel foi selecionado, mas recusou a oferta da comilança! Isso mesmo, ele recusou!

- Como comer uma comida que provavelmente teria sido preparada com animais impuros, segundo a lei do meu Deus, ou quem sabe pudesse ter sido antes, até oferecida aos ídolos? - Se me quiserem nesse cargo, minha alimentação será outra, pois eu não vou me contaminar, propôs o determinado Daniel!

Estudar é fundamental e fará grande diferença em sua carreira profissional - além de ser uma poderosa ferramenta de testemunho e evangelização. Estude bastante, participe dos concursos, aproveite as oportunidades, mas não aceite ofertas que farão você pecar. E elas virão pode crer!

Daniel e seus companheiros se destacaram como os melhores entre todos os selecionados e foram contratados para trabalhar com o rei.

Pensando bem, é melhor perder um bom emprego do que desonrar o nome de Deus!

E então, seu curriculum vitae está pronto?

(Daniel 1:3-20)


retirado de Irmãos.com

Nenhum comentário: