31 maio, 2010

Montanha Russa



A vida de pessoas envolvidas com artes, seja lá qual for o segmento… Passa pelas situações mais diversas, o que às vezes lembra uma montanha russa. Incrível! Estar sempre buscando novidade, tentando se redescobrir e de tempos em tempos viver melhor e mais intensamente… sem medo de expressar-se (ou até mesmo de gritar quando se está descendo do mais alto topo da montanha russa, Uoouuuuuuuuuuuuu ).

E quando chegamos na parte mais baixa, mesmo se demorar um pouco, logo voltamos a subir… e o frio na barriga volta a crescer (o que será que vem pela frente? Como será depois desse próximo topo?).

São coisas da vida, e a cada passo, uma nova descoberta, um novo perfume, um novo sabor… novos versos para compor.. as melodias surgem como respirar; resposta da necessidade de expressar novas canções para poder viver. Essa explosão artística na humanidade faz parte da nossa identidade, é algo correndo em nossas veias, a causa? Fomos feitos imagem e semelhança de nosso Criador¹, não há como escapar, veio dele, e está em nós… por isso, crie… respire… viva… cante… dance… sirva… conecte-se… ame; faça tudo para a glória de Deus². Busque tudo o que é bom, perfeito e agradável³. Depois dos gritos, depois da alta velocidade na montanha russa, dos momentos de medo, terror, alegria e glória.

Lembre-se que a jornada está apenas começando, aperte os cintos e aproveite.

¹ "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança [...]" (Gênesis 1:26)

² "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

³ "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)


retirado de Junior Monteiro Wordpress

Um comentário:

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^