24 junho, 2010

Aqui jaz, indignado, José Saramago



O escritor português e Prémio Nobel da Literatura em 1998 José Saramago morreu hoje aos 87 anos em Lanzarote. De fato, foi uma grande perda para a Literatura mundial. Sem a menor sombra de dúvidas Saramago foi um dos maiores escritores de todos os tempos. Contudo, Saramago não cria em Deus.

Certa feita ao ser questionado se a doença havia mudado a sua percepção de Deus, o famoso escritor , respondeu perguntando "por que mudaria?", acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram. "Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens", declarou. Além disso, ele ainda disse que a Bíblia é um "desastre", cheia de "maus conselhos, como incestos, matanças". Saramago também afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que "hoje está desqualificado".

Pois é, Saramago acabou de descobrir que o Senhor Deus está vivo. A cegueira por ele fabricada durante toda a sua existência, definitivamente acabou. O grande pensador, agora verdadeiramente enxerga que o Senhor criador dos céus e da terra reina soberanamente e que há de julgar todos os homens segundo os seus delitos e pecados.


retirado de Púlpito Cristão

Nenhum comentário: