10 agosto, 2009

Maravilhoso amor



Maravilhoso amor
É o amor de Deus por mim
Que nos olha como santos
Nos recebe como somos
Eterno e sem fim...
Maravilhoso amor
-Jorge Camargo-


A pouco trocando e-mails com a minha namorada, Mari, ela me perguntou qual eu achava que era a maior barreira que se formou entre o homem e Deus com o pecado. Falamos sobre culpa, medo e amor.

Quando Adão pecou ele cheio de vergonha foi tomado por um instinto de culpa e com medo se escondeu, porque ele fez isso? Deus vinha visitá-los no jardim ao final de cada tarde, e foi em uma dessas tardes que Deus sentiu falta de algo... Adão e Eva haviam se escondido. Porque? Eles tiveram a errada opinião, que habita a vida de cada ser humano, de que nossos erros são maiores que o amor de Deus, e isso gera culpa.

E se esconder é o que normalmente fazemos quando nos sentimos culpados. Nos enchemos de medo e nos escondemos, atrás da moita da religiosidade, das regras e da ética, e com nossos esforços criamos um falso eu, alguém que adimiramos e que os outros adimiram mas que não passa de folhas de figueira juntas.

A maior barreira que o pecado criou se chama religião. O inútil esforço humano para receber o favor e a aceitação de Deus. Por isso Jesus morreu, para reconciliar todas as coisas com Deus através do amor.

"(...) eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." (2 Coríntios 12:9)



por Gutojardim

Nenhum comentário: