02 agosto, 2009

Missões Urbanas



Sua cidade é seu primeiro campo missionário. Nela, várias nações clamam por salvação.

Durante algum tempo, nossas estratégias de missões se resumiram ao ensaio e a apresentação de mímicas nas praças. Era muito bom, porém nos dias atuais, na correria em que vivemos, percebemos que as pessoas não param mais para ver uma apresentação de mímica em uma praça, ou para dar atenção e ouvi alguém falar sobre Jesus e o plano da salvação.

Quando percebemos que nossos esforços não estavam alcançando o resultado esperado, pois até mesmo as pessoas que ensaiavam para apresentar os teatros estavam desanimadas e sem tempo, oramos e pedimos a Deus que nos mostrasse uma estratégia nova e diferente. Foi quando começamos a olhar à nossa volta, e percebemos que de alguma forma estávamos negligenciando o campo urbano que Deus nos deu. Então começamos a servi de uma maneira mais prática, mais eficiente e mais eficaz.

Logo na primeira chamada, um monte de gente com o coração no serviço se prontificou a ajudar, e fomos para um abrigo de crianças abandonadas nas proximidades da Vila Mariana. Isso nos levou a outros abrigos, asilos, moradores de rua, favelas, voluntariado para as vítimas de Santa Catarina... E agora, para as vítimas das enchentes no Nordeste.

Deus tem mudado nosso foco em relação às missões, tem colocado a vontade de servir em nossos corações, e nos mostrando as inúmeras formas que temos para cumprir isso em nossa cidade e viver o amor de Deus mais próximo das pessoas que carecem desse sentimento.

Quando você se sentir meio sem foco, ou sem saber o que fazer, porque sente o chamado missionário e ainda não conseguiu ir para a África, olhe para o lado e veja que Deus lhe deu todas as condições de ser um verdadeiro missionário urbano.

Sua cidade é seu primeiro campo missionário. Nela, várias nações clamam por salvação.


por Saulinho (ICF - Vila Mariana)

Nenhum comentário: