26 agosto, 2010

Óculos 3D de Deus




“Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Coríntios 5:7)

Fico imaginando a cena, Josué e Calebe chegando a entrada da cidade prometida... nos dias de hoje acho que seria algo como chegar a Nova York ou a Hong Kong ou até mesmo a São Paulo e saber que você iria dominar aquela cidade, teve uma sensação bizarra? Bom acredito que tenha sido essa a sensação que eles tiveram, muralhas incríveis, intransponíveis, assim como os arranha-céus que dominam todos os cantos de uma grande cidade. Imagino os gigantes, nunca vi um, mas já me senti intimida pela presença de uma grande autoridade ou por alguém muito maior que eu (é que como isso não muito freqüente, quando acontece me assusta, rs). Imagino os grandes frutos que essa terra podia dar, hoje não temos mais cachos de uvas que precisam ser carregados por vários homens, mas temos homens carregados de vários segurança, mulheres carregadas de jóias, carros carregados de equipamentos, todos fruto do trabalho nessa terra.

É de se intimidar, olhar tudo aquilo, todo aquele poder e ostentação, ainda mais se você é um escravo recém liberto, que fugiu dos seus dos seus dominadoes e que a única coisa que vivenciou da liberdade foi o deserto.

Mas eles não olharam para isso, não olharam as muralhas que se erguem, não olharam os homens que se mostram poderosos e também não olharam o fruto do seu poder, então para o que eles olharam?

Eu creio que eles olharam para o impossível, pois maior que ele somente o Deus que os colocou nesse caminho... um Deus que provou para o faraó que o lugar deles não era no Egito sendo escravo, que fez o mar engolir o seu passado, que com refrescância os guiava em um deserto quente durante o dia e durante a noite os guivava com uma coluna de fogo que esquentava em seu caminho com o calor quase materno, levando os protegidos pela noite, um Deus que os alimentou pela manhã com misericórdia e de noite com fidelidade (Salmos 92:2).

Eles não eram loucos nem cegos, se fosse Moises não os teria enviado, mas eles eram homens que haviam optado por ver tudo com os óculos 3D de Deus, a “Fé”, ela nos permite ver quão próximo as coisas que Deus tem planejado para nós, estão para acontecer, ela nos mostra a beleza das coisas que antes pareciam estranhas (ou impossíveis) e começamos a entender as coisas que antes pareciam borrões inexpressivos.

Vamos tentar colocar o óculos 3D de Deus e não tira-lo mais, vamos tentar entender que a murmuração não mudará o nosso caminho caminho, mas a Fé poderá mudar a sua história.

Desejo a todos um bom filme ou melhor uma boa vida!

Bjs


por Mariherman

Nenhum comentário: