04 agosto, 2010

Uma aula de natação e um mar de lições



Dez anos se passaram e eu voltei para as aulas de natação. Enferrujada, achando que ia morrer nas 5 primeiras braçadas, mas passados os 10 primeiros minutos de treino eu já conseguia coordenar, braços, pernas e ainda conseguia pensar ao mesmo tempo, imagine só isso, quase uma acquagirl (é que supergirl ia ficar estranho), ninguém me segura agora, kkk!!!

É... se você já nadou alguma vez na sua vida, voltar a nadar é que nem andar de bicicleta, você não esquece como se faz, você só precisa de treino, e no meu caso precisa de muito, muito, muito treino, rs!

É, enquanto eu estava naquela piscina tentando me concentrar em não morrer nos primeiros minutos da aula percebi uma coisa, que quanto eu olhava para a parede da piscina e não para fundo dela, as coisas ficavam bem mais fáceis, parece que meu corpo se esticava mais e que eu deslizava melhor pela água com um pouco mais de velocidade... então logo me lembrei de Cristo e da Cruz. É? É, porque isso tem sido um exercício diário na minha vida, o exercício de manter focado nele, não na vida, nem nos pecados, mas na Cruz... a minha oração sempre é que; Deus me mostre os meus pecados, para que eu possa corrigi-los, mas que ele me mostre mais rápido ainda a Cruz para que eu não desanime, pois quando vejo tudo aquilo de horrível que eu faço e aquele mar de lama que muitas vezes parece me cobrir, a sensação que eu tenho é que não há mais solução, mas há sim, a solução esta ali na minha frente e ela perdoa, ela me salva.... ela é minha bóia salva vidas nesse mar que é a vida... ela é a Cruz... então a lição número 1 é = não tire os olhos da cruz, continue nadando em direção a ela.

Outra coisa que eu comecei a perceber é quando eu usava as técnicas eu tinha aprendido no passado eu me desgastava menos e ia mais rápido, e o que técnicas de natação tem haver? Bom, para mim as técnicas são a palavra de Deus, são as informações que vem daquele livro precioso, essa palavras/ instruções evitam o nosso desgaste (desnecessário) e nos fazem ir além. Então a lição de número 2 é = leia a Bíblia e aprenda “suas técnicas”, pois assim você evitará desgastes desnecessários e irá mais longe.

Ondas? Na piscina? Sim, elas são mais do que natural, com tantas pessoas se movimentando dentro da água, as ondas acabam se formando... é... mas eu 10 anos sem praticar esse esporte havia me esquecido disso e peguei a pior raia, A DA PONTA, é quem já nadou sabe o que eu estou falando, essa é a pior raia ever, rs! É para lá que vão todas as ondas, tanto é que em campeonatos os “favoritos” (os melhores) ficam no meio, pois lá as ondas são poucas e muito pequenas, elas quase nem impactam no seu desempenho, mas na raia da ponta ai sim, lá as ondas te engolem, ou você engole elas durante as vezes que você tiver que abrir a boca para respirar, por isso o melhor lugar é o meio, lá as ondas não te afetam tanto, lá você não engole água e lá o seu tempo é melhor, resumindo, lá você tem mais chances de ser um campeão, pois o ambiente é favorável e é igual quando você esta no centro da vontade de Deus, lá as ondas chegam é claro, mas não com tanta intensidade, não com tanto impacto, elas não abalam o seu rumo e nem te afogam, e é por isso que a lição número 3 é = mantenha se no centro da piscina, fique no centro da vontade de Deus e longe das ondas.

Como diz o livro de Hebreus “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1)


por Mariherman

2 comentários:

Joubert de O. Sobº disse...

Parabéns! Gostei!

Eis aí uma escritora!

Fez observações especiais de um aspecto normal da vida fazendo um paralelo com a
vida com Deus.

Não pare! Continue escrevendo e colocando no papel, ou na tela, suas perspectivas.

Publique-as! Suas ideias podem durar mais do que sua própria vida, desde que você
as publique!

Parabéns! Uma por semana já está bom para o site da igreja e o blog do JayCBe...

Abração

Joubert de O. Sobº

Marie Lourenço disse...

Adorei a analogia!!! bjosss