11 novembro, 2010

Free to Believe




Seguindo uma mobilização global organizada pela Portas Abertas Internacional, o Underground, ministério de jovens da Missão Portas Abertas, iniciou na sexta-feira, dia 1º, a campanha Free to Believe, que tem o objetivo de arrecadar assinaturas em todo o país para unir-se a milhões de outros cristãos ao redor do mundo para se posicionar contra a Resolução da Difamação da Religião.

A campanha visa alertar sobre o perigo dessa resolução que tem sido apresentada na Organização das Nações Unidas desde 1999. Ela apoia as leis muçulmanas como a de apostasia e condena qualquer atitude considerada contra o islamismo. Quem mais sofre com essas leis são as minorias religiosas, principalmente os cristãos.

A Organização da Conferência Islâmica, que compreende 57 países, sendo a maioria de população muçulmana é quem está por trás dessa resolução e deverá apresentá-la à Assembleia Geral da ONU em dezembro, mas é muito importante que ela não seja aprovada este ano.

Com o passar dos anos, o apoio a essa resolução vem diminuindo porque os países que inicialmente a apoiavam estão desistindo aos poucos. Alguns países como o Brasil se abstiveram de votar. Por isso devemos orar para que as autoridades brasileiras se posicionem contra essa resolução, uma vez que ela fere completamente o direito de escolha religiosa dos cidadãos.

A petição eletrônica em favor dos milhares de cristãos que enfrentam diariamente restrições e perseguição por conta da intolerância religiosa, principalmente por parte dos muçulmanos, está disponível no site da campanha. O site também disponibiliza download de alguns recursos como vídeos, apresentação em powerpoint e arquivos para fazer um marca-página. Além disso, o abaixo-assinado pode ser impresso quantas vezes for necessário e distribuído para muitas pessoas. Quanto mais assinaturas forem coletadas, mais chance existirá para que essa resolução seja derrotada.

O escritório da Portas Abertas dos Estados Unidos levará o abaixo-assinado para a ONU. Por isso, é importante que todas as assinaturas cheguem aos cuidados da missão Portas Abertas até o dia 22 de novembro, pois serão enviados somente os que chegarem até esta data.

O abaixo-assinado e os materiais de divulgação da campanha estão disponíveis no site www.portasabertas.org.br/freetobelieve

Nenhum comentário: