14 setembro, 2009

AMOR: Vale a pena arriscar



Tudo na vida envolve riscos, cada vez que você compartilha um sorriso, cada vez que você derrama uma lágrima, você está sujeito a se machucar.

Algumas pessoas preferem viver “lentamente”, evitam correr riscos, fogem de coisas que elas não podem compreender.

Não existe um caminho fácil para se amar, não que eu conheça. E não importa o quanto você se afaste, o amor está em todos. Está em tudo.

Ele é o maior dos riscos. Você nunca saberá se vai ser recíproco. Não tem preconceitos. Surpreende os mais fortes, faz os orgulhosos chorarem como crianças.

Mesmo na melhor das vezes, o amor dói. Dói porque você precisa dele. E porque nem sempre o outro lado foi avisado de que também deveria amar.

Mas, a partir do momento em que se ultrapassa essa barreira, ficamos sem defesas. Já não importa se somos fracos ou fortes, altos ou baixos, magros ou gordos, o que vale é a experiência de amar.

E apesar de todas as coisas negativas que o amor pode trazer com ele, ainda sim são pequenas perto dos “benefícios”.

Amar é se entregar, sem perder. É um dom, sem custo. Consome todo seu pensamento e desejo e te motiva a viver.

Não importa o resultado, depois de experimentar o amor, você nunca mais será o mesmo.

Pode ser que ele deixe apenas uma cicatriz em seu coração, ou então pode mudar todos os dias de sua vida. Inspirando, motivando, e te dando forças para continuar a caminhada.

Enfim, vale a pena amar. De todos os riscos que enfrentamos, o amor é simplesmente o único que vale a pena ser encarado.

Paz,

kazu


retirado de Loved!

Um comentário:

Bruno disse...

Texto Maravilhoso