17 setembro, 2009

Por conta da casa



Tenho uma amiga que esta morando em Londres e lá ela trabalha em um Pub. Certa vez ela me contou que depois que o Pub fechava os atendentes podiam beber o que eles quisessem, por conta da casa. Isso me lembrou aquelas cenas de filme que o nego do bar, sobe em cima do balcão e berra "Hoje tudo é por conta da casa", mas como já disse isso é cena de filme, né? Eu pelo menos nunca vi e nem ouvi falar de ninguem que tenha visto essa cena ao vivo e a cores.

Nossa! Pensa que legal se uma coisa dessas acontecesse! Alegria literalmente de graça, porque você não ia nem ter que se preocupar com o preju que essa brincadeira ia dar.

Agora pensa numa cena melhor. Pensa que esse mesmo cara subiu em cima desse mesmo balcão e disse "Tudo por conta da casa! E pra sempre!"... Bem se eu estivesse nessa festa eu ia imaginar que esse cara bebeu de mais ou perdeu o juizo...

Agora se eu te falar que uma festa como essa já começou. Você vai acreditar? Parece pouco provavel que alguem bancasse a felicidade da galera para sempre. É, mas aconteceu. Há uns dois mil anos um cara subiu em cima de um balcão, bom não era bem um balcão, era uma cruz, mas a função foi a mesma ele só queria chamar a sua e a minha atenção para o que ele iria dizer, ele só queria que você não perdesse o recado, para não perder a festa.

E o que ele berou de lá cima? "Esta consumado", ou seja, "Tudo por conta da casa!". Só que não foi por um mês ou por um dia, foi para sempre, o preço que ele pagou cobre tudo.

Ele pagou pelo seu pecado para que você simplesmente viva pela graça ou "Por conta da casa!".


por Mariherman

2 comentários:

BRuno disse...

Nossa que louco...
Vou usar isto nas minhas proximas conversas......

ISAQUE SCHER disse...

MUITO LOUCOOOO!!!!

TEMOS QUE CONVIDAR TODO MUNDO PARA ESSA FESTAAAA!!

GOSTEI DO BLOG