12 novembro, 2009

Você Sabe Como Evangelizar?



Gostaria de apresentar um livro muito interessante de Brian McLaren More Ready than you Realize, McLaren discute a respeito do evangelismo e apresenta uma história através de vários e-mails que trocou com Alice, uma menina bem resistente a igreja por ser já ambientada no mundo evangélico graças a um de seus ex-namorados. Dessa história, Brian McLaren levantou oito fatores (não são oito
passos, nem oito pontos, nem oito técnicas) que devem influenciar a evangelização hoje, de forma bem sumarizada, listo-os abaixo:

1. O Fator Relacional: O que conta são os relacionamentos que levam às conversas espirituais. Você começa o evangelismo não por ser religioso, mas em ser humano, no relacionamento, não em mostrar as regras religiosas e a devoção do dia a dia.

2. O Fator Narrativo: Ouça suas histórias, divida sua história e divida a história de Deus, não somente fórmulas ou proposições

3. O Fator Comunidade: Aguarde que a conversão ocorra normalmente no contexto de vida em uma comunidade autêntica e que não se restrinja ao contexto de busca de informações.

4. O Fator da Jornada: Veja o discipulado visando um processo holístico que não tem um ponto final, não visando somente o evento da conversão.

5. O Fator Espírito Santo: Creia que Deus trabalha “por fora” em todas as pessoas (tanto trabalhando nas pessoas cristãs para trazer outros para fé tanto nelas mesmo para cruzarem a linha da fé), não somente “dentro” da igreja.

6. O Fator do Aprendizado: Veja o evangelismo como parte de seu discipulado – não somente para o aprendizado da outra pessoa.

7. O Fator Missionário: Veja o evangelismo como recrutar pessoas para a missão de Deus na terra, não somente para levá-los ao céu.

8. O Fator Serviço: Veja evangelismo como uma face de nossa identidade como servos.


Retirado de a new day

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que a amizade nós favorece na hora de falar de cristo,pelo menos pelo meu ver temos q conquistar as pessoas emocionalmente(ganhar confiança) para depois começar o espiritual a falar de cristo,pelo fica mais fácil,pelo menos pra mim

abraço a todos