17 março, 2010

Dimas, o primeiro vida loka da história



Partindo do ponto de vista em que Dimas, um dos ladrões que foram crucificados com Jesus aceitou a Cristo na última hora, e talvez em um relance de tempo tenha encontrado o paraíso, eu fico pensando comigo mesmo por que nós ficamos tão desanimados quando olhamos para nós mesmos? Talvez a resposta esteja na pergunta, por que olhamos para nós mesmos e então a esperança acaba. Eu acho que a ultima pessoa que Dimas olharia para tentar encontrar um pouco de esperança, fé e salvação quando estava na cruz foi ele mesmo, no entanto, focalizou-se nas palavras de Jesus e foi salvo.

Isso aconteceu a mais de dois mil anos, e todos sabemos que as histórias que se passam na Bíblia surgem um efeito fantástico mesmo nos dias de hoje, por ser o livro mais contemporâneo de todos os tempos. Sendo assim poderiamos nos colocar no lugar de Dimas, pois ele era um ladrão, ou seja, o mais “inaceitável” de todos perante a sociedade e até mesmo para si próprio. Quantas vezes nós não nos encontramos no ponto mais inaceitável de todos, pensamos que tudo já era, e que a esperança já morreu, por conta de nós mesmos ou nossas falhas?
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Mas na história que nos mostra a crucificação de Jesus está a resposta, sim, Dimas, o primeiro a entrar nos céus após a vinda de Cristo estava totalmente impuro, e Cristo o tornou puro, totalmente inaceitavel, e Cristo o tornou aceitavel. Então, por que será que nós estamos deixando nos levar pelas mentiras que nos são impostas ao invéz de viver a vida de Cristo, e ser Cristo para alguém? Por que não estamos mais com a mesma vontade que estavamos no começo? Onde tudo parecia que iria dar certo, e que nada iria nos impedir por que Deus ia a frente. O que deixamos a rotina fazer na nossa vida? Não é muito mais importante a verdadeira vida? Por que aonde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.


retirado de Alternativa Sete

Um comentário:

Bruno disse...

Bom heein legal vou mandar pra uma galera