31 março, 2010

Liberdade de Expressão



Seria apenas uma frase de efeito, ou a busca sub-consciente do nosso El Dourado? Um sonho de Liberdade, justiça e igualdade.
No passado em meio a repreensão da ditadura militar que atravancou esse pais, sob o comando servis, num regime totaliário, e dominador, muitos estudantes e a própria sociedade civil organizada na época padeceram, foram martirizados, mortos e poucos privilegiados foram esilados do país, os festivais de música brasileira promovidos náquela época, de forma tímida e bem mascarada expressavam a agônia da população brasileira, apresentavam ao mundo a intolerância exercida sob domínio de um regime autoritário.

Os anos se passaram, o pais e o mundo mudaram, regimes que aparentavam o socialismo, mas promovia na verdade o comunismo que em sua essência atuava igualmente à uma ditadura militar, pois bem, esses regimes foram desbaratinados pelo surgimento de novas idéias, pelo crescimento consistente do capitalismo liderado pelos E.U.A, principalmente após a 2° Guerra Mundial, que permeavam novos ideais, um estado democrático, com a liberdade de expressão, somado ao progresso interno de seus estados, promovendo maior consumo interno de seus mercados, com a exportação em massa. Aos olhos mundiais esse é o nosso referêncial até os dias de hoje.

A liberdade de expressão, tão almejada, tão sofrida foi conquistada e ai pergunto pra vocês: PRÁ QUE??? Os regimes político-social independentemente do que pregam, os seus valores e ideais, procuram de forma inteligente e mascarada o controle total das massas, e qual é a melhor forma de se fazer isso? O uso da mídia, ocupando os "telespectadores" com lazer, entretenimento que aliás são bons, distraem, divertem. Mas onde está o lado negra da força??? Na proliferação de pensamentos degradantes embutidos em filmes, seriádos, tele-novelas, etc... Ex: a banalização da boa conduta, dos valores famíliares, do respeito ao próximo, da "caretice" no casamento, no estímulo ás práticas sexuais fora do casamento e ainda na adolescencia, e forte apoio apelativo ao homosexualismo, na banalização do cristianismo, visto como forma enganatória de se arrecadar muito dinheiro nas Igrejas evangélicas, a descrença e o crescimento do ateísmo inconsequente, e principalmente na imposição do Estado através da LEI e da Política, lembrem-se desacato às autoridades é crime!!!

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, quer controlar o que vejo, o que penso... Eu não posso opinar, eu não posso manifestar minha indignação, pelo contrário tenho que aceitar como "cordeirinho", o que a mídia pregar, ponho guela abaixo, gostando ou não. Todas as formas de expressão popular são vistas como rebeldia, busca de aceitação de suas práticas, melhores condições de uma classe apenas. E talvez nesse meio vimos a contaminação aos poucos se proliferando em todos os segmentos, o uso das massas populares, é um termometro que estimula o comportamento e a aceitação de tudo o que acontece na sociedade moderna nos dias de hoje.

Com isso vivemos numa cidade metropolitana, com seus milhares e milhões de habitantes, que não participam das decisões sócio-política e econômica do seu pais, apenas acompanha os noticiários matutinos junto com o café da manhã, passando o dia todo trabalhando, e a noite complementa o resumo dos acontecimentos do dia nos tele-jornais noturnos, acompanhados logo após de um novelinha, futebol, e claro... O BBB.

O que estamos fazendo com a nossa liberdade de expressão? Jogando fora, descartando-a simplismente... Não meus queridos, devemos como cidadãos e cristãos opinar nas decisões e projetos discutidos em todas as instâncias representativas da sociedade brasileira. É nosso papel como cidadão, e podem ter certeza, não conseguimos fazer isso sozinho, devemos nos unir, e ter esperança de dias melhores, ter fé meus irmãos.

Só pra finalizar, todos acompanharam o escândalo e o papel ridículo do prefeito apresentada no CQC no quadro PROTESTE JÁ!!! Com Rafinha Bastos e Danilo Gentili, no município de BARUERI (ver vídeo!). Pois bem, isso está repercutindo nacionalmente, haverá nos próximos dias o aniversário da CIDADE, e a sociedade através dos sites de relacionamento, comunidades estão se mobilizando em protestar, levar faixas, mostrando a indignação da população com os atos cometidos pela prefeitura e a secretária da educação do município de Barueri. Como trabalho aqui acompanho a situação de perto. A funcionária vista com a TV pediu demissão, pois o povo passa diáriamente na frente da casa dizendo: devolve a tv, que pouca vergonha, etc... A diretora da escola, foi demitida pela prefeitura. Enfim... A moralização é possível, basta termos bons representantes e principalmente fiscalizar-mos seus atos, é possível viver numa sociedade capitalista e democrática, na busca incessante das igualdades e melhores oportunidades para todos, é possivel sim! Faça a sua parte, participe!!!!


Por José Augusto

Nenhum comentário: