17 março, 2010

Toca do Estudante - Lugar Seguro no Campus



A motivação de tudo! (Um lugar seguro no campus!)

Toca - Vocábulo talvez pré-romano. Substantivo feminino.

1. Buraco no tronco de árvores, na terra ou na pedra onde se abrigam vários animais; covil; furna.
2. Figurado – biboca.
3. Figurado – abrigo, refúgio.
Fonte: Dicionário Aurélio Buarque de Holanda

É com o terceiro significado que nos identificamos melhor. Um mundo novo se descortina diante de nós quando chegamos à universidade. Novos amigos, novas idéias, às vezes nova moradia.

Nem sempre é fácil a adaptação, na verdade não é nada fácil, a grana acaba rapidinho, as leituras e os trabalhos se acumulam e muitos de nós pensamos até em desistir, os professores já não nos dão tanta atenção como nos tempos do colégio e nos sentimos sós, apesar de muitas vezes estarmos rodeados de centenas de pessoas.

Só o que queremos é um lugar onde nos refugiar, ou melhor, um lugar seguro de onde possamos observar o movimento para tentarmos entender o que se passa, para conhecermos melhor essa nova cultura, sem que ninguém fique a nos questionar ou a investigar quais são os nossos propósitos ali. Era assim que eu me sentia, e confesso, às vezes ainda me sinto.

Mas não precisamos viver desse jeito, tem muita gente que nos entende, estudantes como nós, que passaram ou passam pelas mesmas situações, nos apoiamos mutuamente.

Assim podemos classificar a Organização Toca do Estudante: “Uma ferramenta de integração e apoio entre estudantes universitários.”

Promovemos acampamentos, churrascos, baladas, passeios, pic-nics, festas, sessão de cinema, momentos de reflexão, congressos, intercâmbios internacionais e o mais importante; criamos situações onde se pode fazer uma boa amizade que durará para sempre.

Tudo isso dentro de um ambiente seguro e tranqüilo.

Quer fazer amigos eternos? Entre em contato conosco, navegue pelo site e descubra boas oportunidades!!!!!

Um abraço!!!! Seja bem vindo!!!!

Libério


Ouça o Libério no Podcast Irmãos.com #75: A Ditadura da Incredulidade

Mais informações sobre a Toca do Estudante aqui!

Nenhum comentário: