13 julho, 2010

Sobre Fins e Recomeços



Enquanto espero o Sol raiar, enquanto espero o dia amanhecer, a vida parece recomeçar em cada pequeno fim. Enquanto meus olhos ainda não podem ver a luz, me esqueço de mim, e me procuro em Ti, busco a luz que me fará ver melhor, que me permitirá ver que pertenço a Ti. E nesse ciclo que parece não ter fim, quero me esquecer de mim e quero deixar o Sol brilhar até ser dia Perfeito,e quando a noite vier quero vê-Lo no horizonte anunciando que não é um pequeno fim, mas um grande Recomeço.

E sem saber o que quero, sigo procurando parte perdidas de mim, espalhadas pelo universo. Talvez Deus tenha feito isso de propósito, pra me mostrar que não sou um fim em mim mesmo, mas do outro um recomeço. Eu caçador de mim? Talvez, mas não quero ver esse ciclo de egoísmo se perpetuar, quero ser uma parte de um recomeço que não terá fim. Onde cada um no outro se recomeça, e doa a parte que é sua mas que do outro também faz parte, até que se cumpra e perpetue tal promessa, do Reino que viria.

Ressurreição é isso, um recomeço que parece fim, assim como o dia que termina, que na verdade anuncia que o outro virá, ou a pessoa não egoísta, que de si no outro procura e de si pro outro entrega. A Ressurreição é também uma metáfora encarnada pelo Rei que, de Si deu e quando finalmente teve fim, recomeçou em nós o que na verdade não terminou.


por Isaac retirado de Alguém como eu

Nenhum comentário: