09 agosto, 2010

GAME OVER




Esses dias vi uma amiga querida passar por algo que eu já passei, o fim de um namoro, e não consegui parar de pensar nesse tema, o FIM!

O fim, mas que coisa tão triste, não é? O fim é triste desde coisas banais e triviais até coisas importantes como o fim de um relacionamento... quem nunca ficou abalado com o fim da sua novela/ seriado favorito? Quem não chorou no ultimo dia de aula no do pré... do colegial... ou da faculdade? Quem não gastou pacotes de lenço no final de um namoro? Quem nunca sofreu em nenhum desses “THE END” ou “GAME OVER” que atire a primeira pedra...

Me lembro de quando eu terminei o meu primeiro namoro, que sensação de perda! Ah! A sensação do fim... É o fim de um namoro é uma etapa confusa, uma fase que você não sabe o que fazer com os seus sentimentos, uma fase que parece que você perde a sua identidade, perde seus parâmetros, você fica deslocado, você não é mais quem você era antes do namoro, o tempo se passou e você mudou sem que você desse conta e você também não pode mais ser quem você era durante o namoro, aquele rotina, aquele ritmo, se foi, se quebrou se rompeu...

E isso não acontece só no final do namoro, todo fim traz esse sentimento de perda e de estar perdido...

Quando eu fiz 20 anos fiquei assim, perdida. O meu objetivo era os 18 anos, ele era o meu sinal de liberdade, de juventude plena, e de repente acordei com 20. Epa? Não era isso que eu queria, queria os 18 anos, estava bom! 20 nunca! Jamais! Desde que eu me entendo por gente eu moro na casa dos 10, e como assim a casa dos 20 chega sem me avisar que vem?

E isso é verdade? Os 20 vieram sem avisar? Não! Os vinte não vieram sem avisar, se eu tivesse pensado um pouco e ouvido os meus pais (depois dos 18 tudo passa mais rápido) saberia que a conta é a seguinte.... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20... e assim sucessivamente... o tempo passa e com ele um novo fim chega a cada dia, a cada nova etapa um fim, seja ele bom ou ruim (rimou)... fazer 18 anos, fim, acabou a matata agora você é gente grande; mudar de emprego, fim, o que você conhecia e já era fácil mudou agora são novos espaço, novas pessoas e novos desafios; terminar um relacionamento, fim, você vai ter que se acostumar com o titulo de solteiro de novo e voltar a viver a vida desta maneira; a concretização de um sonho, fim, esta na hora de buscar um novo.

Assim como a idade nada chega do dia para noite, o “Lost” avisou que ia acabar, todo mundo sabia o dia e a hora do fim, todo mundo se programou ficou em casa e assistiu o ultimo episódio de “Lost” esperando todas as suas respostas, mas como o próprio nome diz depois disso todo mundo ficou lost (rs) não só porque as perguntas não foram respondidas, mas porque ficou aquela pergunta... “o que eu vou assistir agora?”, é, o fim traz uma pergunta que te empurra para um começo... por isso o livro de Eclesiates fala sabiamente sobre o fim dizendo que, “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito”. (Eclesiastes 7:8), e como pode ser tal coisa? É a vida é cheia de ciclos, onde termina um começa outro e ai esta a graça da vida, a novidade só vem com o fim, você só pode ser casada se deixar a a vida de solteira e só pode assistir um seriado novo se o antigo acabar, temos que ser pacientes esperando em Deus as novidades da nova fase que esta por vir, por isso nunca caia no engano de dizer “Por que foram os dias passados melhores do que estes?” pois como Eclesiastes completa “Porque não provém da sabedoria esta pergunta”. (Eclesiastes 7:10)


por Mariherman

4 comentários:

Gutojardim disse...

Muito bom esse texto amor! Parabéns!

A propósito, eu sou órfão de LOST... hahaha!

bruno07 disse...

Mari!!muito bom o texto!!por vezes somos muitos saudosistas e ficamos sempre torcendo para que o fim esteja bem longe pois ele e sempre um momento dificil.
Sempre pensei que o fim poderia ser como o fim de um jogo de video game onde voce vive todos os momento com grande intencidade e no fim vc percebe que tudo valeu a pena.
Serei orfão quando Dr.HOUSE terminar!!!nao me imagino sem um medico ranzinza toda terça-feira!!HaHaHa!

JOSE AUGUSTO DA SILVA NETO disse...

Oi Mariana!!!!

Eu gostei do texto, aliás vivemos essas e outras situações das quais perdemos e também ganhamos... A formação do carater precisa desses desafios. Pois o "diamante" com ou sem sangue mostra no final que apesar de tudo, valeu á pena, ficamos maduros e experientes, não para usar para o mal, numa contra-ofensiva à uma vítima futura... num próximo relacionamento.

Devemos erguer a cabeça e acreditar continuamente em nossos ideais, nos nossos sonhos, pois assim como a piracema navega contra as correntes da adversidade, assim nós humanos podemos contemplar a beleza da vida, formada no carater e com sabedoria.

Um grande abraço

José Augusto

Marie Lourenço disse...

já passei por uns game overs na minha vida e é bem assim que acontece.......fiquei totalmente lost qdo sai da fileira dos 20 e fui pros 30...heheheh....o meu é mais sério ainda!!!! Como assim 30??????? ainda sou um bebê!!!!! Acho que sofro da sindrome de Peter Pan!!! mas quem nunca sofreu???? hehehe....é dificil crescer!!!! mas é crescendo que a gente aprende, é passando o tempo que adquirimos armas para lutar!!! Como lutar sem conhecer o inimigo? e para conhecê-lo precisamos de tempo.....é isso que nos deixa mais fortes!!!!!
Mas ainda bem que o chaves nuuuunca acaba né? hehehehe....apenas um comentário para descontrair!!! hehe...bjossss