15 julho, 2009

Derek Webb



Nashville deve ter uma fonte que jorra criatividade, e concerteza Derek Webb bebeu dessa fonte. Ele é um artista à parte. Suas letras são fortes e se assemelham às denúncias dos profetas do Velho Testamento, por isso muitos o consideram um profeta pós-moderno. Sua atitude em relação a distribuição de sua música também é radical.

Em 2006 ele decidiu distribuir seu novo trabalho Mockingbird de graça por acreditar que as pessoas precisavam ouvir o que ele tinha a dizer. 180 mil cópias foram baixadas de seu site nos três meses em que o download estava disponível. Derek voltou a distribuir Mockingbird numa edição especial chamada 2008 Election Special Edition durante as eleições presidenciais norte-americanas no ano passado. Não é de se admirar que Derek seja um dos fundadores do site NoiseTrade que distribui músicas de graça como meio de promover artistas indies e emergentes. Seu álbum The Ringing Bell (2007) foi um dos primeiros a ser disponibilizado no site que agora conta com dezenas de artistas.

Sua música tem várias influências que vão desde o folk-rock ao post-rock. Vale muito a pena conferir.

Derek Webb também é o organizador do projeto To Write Love on Her Arms, que luta contra a depressão e o suícidio entre os jovens e que conta com a participação de diversas bandas e músicos ao redor do mundo.

Vídeo da polêmica música "A New Law"


Site
www.derekwebb.com

MySpace
www.myspace.com/derekwebb

Twitter
twitter.com/DEREKWEBB

Nenhum comentário: