01 setembro, 2010

Máscaras de Deus




“Nós somos como máscaras de Deus, pois o mundo não suporta a Sua glória e assim Deus usa seres humanos como expressão d’Ele mesmo”
(Martinho Lutero)


Vou começar contando uma história engraçada que me deixou um tanto pensativa para postar essa mensagem. Certo dia alguém chegou para um pastor e disse “Que linda igreja!” e ele respondeu: “Obrigado, fico feliz que tenha notado. Ando fazendo regime - ainda bem que percebeu!”.

Pois é, voltamos àquela velha e contextual história de que a igreja consiste de pessoas e não de prédios ou lugares.

Você já parou para observar as pessoas que enchem os bancos da igreja no domingo? Por alguma razão, Deus agora Se revela no mundo não por coluna de fogo ou fumaça, nem pelo corpo físico de seu Filho na Galiléia, mas pela coleção miscigenada que compõem as instituições que se reúnem em nome de Deus - a própria Igreja.
Philip Yancey resumiu, e muito bem, nosso sistema de conversão em uma só frase: “Para o mundo que nos observa, somos a prova de que Deus está vivo”.

E é exatamente nesse ponto que parei pra pensar no risco que Deus assumiu ao escolher mostrar a Sua forma através de nós, seres humanos totalmente falhos. Sim, Deus nos deu essa responsabilidade, e Ele sempre soube das nossas limitações. Ainda assim preferiu contar conosco. Longe de mim, querer entender Deus, mas acredito que a melhor forma de se revelar Cristo a alguém é demonstrá-lo através de nós.

Ao contrário do que muitos dizem, o evangelho não é complexo, ele foi confiado primeiramente a pescadores e camponeses, perdurando por mais de dois mil anos. A Igreja (nós) existe, não só para oferecer entretenimento, auto-estima ou amizades, mas, para adorar e servir a Deus no Seu propósito maior: ALCANÇAR VIDAS. Se falharmos nisso, ela fracassa!


reblogado de Se parar pra pensar...

2 comentários:

Bruno disse...

Existem "igrejas", diversas, até pros que gostam de arte, aquelas igrejas que tem vitrais, e eu sou uma igreja dessa =)

Mari Herman disse...

Mor,
Ficou muito bom a nova arte do blog.
Bjs