30 setembro, 2010

Poder para punir... candidato que suja a cidade




Às vésperas do primeiro turno das eleições deste ano, candidatos sujam a cidade com suas placas e banners, balões e até bonecos gigantes. Com a proximidade da eleição, problema se agrava a cada dia.

Em alguns (ou muitos) casos, a propaganda é colocada em locais onde até a legislação eleitoral proíbe a colocação deste material, como em áreas verdes e em pleno passeio público, dificultando ou impedindo totalmente o trânsito de pedestres.

Muitas pessoas já se mostram indignadas com essa imundice eleitoral e alguns até protestam com um certo bom humor, pintando o rosto dos candiatos em seus próprios materiais de campanha. Outros chegam até a incendiar ou a despedaçar esse material em plena via pública, gravam em vídeo as ações e publicam na Internet.

Infelizmente a legislação federal anula a municipal, que no caso de São Paulo, impediria esse tipo de propaganda. Porém, engana-se quem pensa que não há nada que se possa fazer. Além de poder denunciar ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) pelo site www.tre-sp.jus.br, em tempos de “Cidade Limpa” e fichas sujas, que tal o paulistano dar o troco nas urnas e punir no voto quem suja a cidade da maneira como estamos vendo?


retirado de SP Metrópole

Nenhum comentário: