23 abril, 2009

Amar a Deus



Amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a ti mesmo.

Este simples versiculo que decoramos com as palavras, mas que as vezes esquecemos de praticá-la com o coração, veio á tona no sábado quando estávamos no churrasco organizado pelo Grupo de jovens JAYCBE nas dependências do nosso Anfitrião: Samuel Munhoz, e seu amado pai Reinaldo Munhoz este grande amigo que fizera aniversário.

Foi uma confraternização talvez modesta, mas muito calorosa, vimos os pastores juntamente com o grupo, todos se divertindo naturalmente bem descontraídos em plena harmonia e comunhão, estavám presentes: jovens, crianças, senhores, enfim... Em uma bela noite de sábado, bacana não?

Pergunto à vocês: O que acharam? foi ótimo? Pensem à respeito, isso fortalece os laços de afinidade, união e comunhão, estavamos no paraíso e tenho certeza de que Deus com sua graça e amor estava lá, preenchendo-nos com sua presença, e muita alegria. E essa é a diferença em relação ao mundão, não precisamos de sons altos, bebidas, drogas e nem de outros adereços para "curtir", vivendo falsa alegria momentânea, que passa e deixa amargura, depressão, angüstias e tristezas. Não precisamos disso, visto que numa simples brincadeira, e num ótimo churrasco conseguimos na presença de Deus preencher e gravar forte em nossos corações toda a alegria e o amor vivenciado neste sábado.

Precisamos dessa união sempre, seja em momentos como esses, ou nas ministrações do discipulado, nos cultos e vigílias da nossa Igreja, afim de que permaneçamos juntos e firmes na fé, vencendo a cada dia as batalhas propostas nesta jornada chamada vida.

Lá na frente enfrentaremos batalhas, coletivamente ou individualmente, unindo forças hoje, buscando ajuda de um irmão, e principalmente dos pastores, venceremos com Cristo todas elas.

Posso estar exagerando, mas começe a lembrar das pessoas, de amigos que ao longo desta jornada chamada Evangelho saíram da igreja, e estão desviados neste mundão artificial. E que talvez se tivéssemos uma base forte e consolidada, de comunhão, amizade e companheirismo, evitaríamos na presença de Deus que essas cirscustâncias acontecessem. Ou mesmo que não, daríamos o nosso melhor!!!

Boa Semama para todos.


por José Augusto

Nenhum comentário: