07 abril, 2009

Um Clamor de Vitória!



"Está Consumado"

Pare e ouça. Você pode imaginar o clamor da cruz? O céu está escuro. As outras duas vítimas estão agonizando. As bocas baruhentas estão se calando. Talvez haja um trovão. Talvez haja pranto. Talvez haja silêncio. Então Jesus respira fundo, empurra seus pés para baixo erguendo seu corpo, e clama, "Está Consumado!"

O que estava consumado?

A história do longo plano de redenção dos homens estava consumada. A mensagem de Deus para os homens estava consumada. O trabalho feito por Jesus como homem na terra estava consumado. A tarefa de selecionar e de treinar embaixadores estava consumada. O trabalho estava comsumado. A canção havia sido cantada. O sangue havia sido derramado. O sacrifício havia sido feito. O cheiro da morte havia sido removido. Estava terminado.

Um clamor de derrota? Dificilmente. Suas mãos não haviam sido fechadas para baixo eu ouso dizer que um soco triunfante havia perfurado o céu escuro. Não, este não foi um clamor de desespero. Este foi um clamor de realização. Um clamor de vitória. Um clamor de satisfação. Sim, até mesmo um clamor de alívio.

Estava terminado.

O suspiro de um anjo. Uma estrela afastando uma lágrima.

"Leve me para casa."
Sim, leve Ele para casa.
Leve este príncipe para seu rei.
Leve este filho para seu pai.
Leve este peregrino para sua casa.
(Ele merece um descanso.)

"Leve me para casa."
Venham dez mil anjos!
Venham e levem este ferido trovador para
o berço dos braços de seu Pai!

Adeus manjedoura da criança.
Louvado seja santo embaixador.
Vá para casa caçador da morte.
Descançe bem doce soldado.

A batalha terminou.


texto original It's Finished de Max Lucado

Nenhum comentário: