13 abril, 2009

Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes!



"Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. JOVENS, EU VOS ESCREVI, PORQUE SOIS FORTES, E A PALAVRA DE DEUS PERMANECE EM VÓS, E TENDES VENCIDO O MALIGNO." (I João 2:13)

Todos concordam que o versículo acima afirma categoricamente que podemos, ou melhor que já vencemos o maligno? Interessante não, mas de que forma temos vencido na nossa sociedade, na nossa vida particular e cotidiana?

Uma outra observação interessante no versículo acima, é de que o texto está escrito no plural, trata-se de JOVENS e não apenas JOVEM. E portanto gostaria de compartilhar esse momento para refletirmos no assunto.

Ontem, o estudo apresentado pelo querido irmão Samuel demonstra estatística de um mundo caótico que caminha cada dia à mais para a ruína, e dentre as observações comentadas, nos revelam que o fim está próximo, de que a terra não suportará por muito tempo, e que a criatura geme pela manifestação dos filhos de Deus, e quem enviar Senhor? Quem está disposto?

Onde estão os jovens unidos, fortes, convictos da sua presença, da sua manifestação, do seu amor? E que vencem o maligno??? Como unir-mos forças num mundo sucumbido pela pressa, pela correria diária, sufocando nosso tempo e energia, não cumprindo o proposito confiado pelo Senhor em nossas vidas?

Amados, estamos tratando do coletivo, temos talentos individuais que somados podemos romper em fé, podemos alcançar vidas, avançando em direção ao reino, e ao propósito de Deus para as nossas vidas. O foco sempre deve ser sempre e exclusivamente Jesus, caso contrário estaremos perdendo tempo. Somos todos iguais perante Deus.

O modelo da sociedade moderna, escraviza de maneira legal o nosso tempo, vivemos uma pseudo-democracia, ondem em plena "marola" de crise econômica, o governo estimula a sociedade ao consumo, e ao mesmo tempo as empresas são obrigadas a reduzirem seu quadro de funcionários, devido ãs fortes quedas na produtividade, em contrapartida, as forças ocultas que atuam frente aos governos, forçam medidas que: aumentem o tempo de contribuição junto ao INSS, querem á todo o custo reduzir os direitos trabalhistas, onde o governo injeta bilhões nos bancos, e empresas para não falirem, sacrificando todas as classes sociais em detrimento de poucos "reis" que se beneficiam do mercado especulativo, dos fundos de ações, e demais investimentos, e a roda da economia deve girar, sempre.

Com isso jovens, focamos nossas forças em ser o melhor no trabalho, na faculdade, fortalecendo nossos currículos em busca de uma posição privilegiada no mercado de trabalho, e olha, não há nada de errado nisso, pelo contrário, devemos honrar nossos empregadores, nossos pais que aplicam suor e investimento em nossos estudos, e principalmente agindo como cristãos, sendo honestos principalmente.

O problema amigos está na falta de organização, do governo e suas instituições criando medidas que enfraquecem todo o investimento
financeiro feito ao longo de anos a fio, escravizando democraticamente a sociedade através de altas cargas tributárias. Bancos e governos superfaturando bilhões à cada ano.

A classe social mais carente da nossa nação, vivem de bolsas misérias, que não ajudam de forma alguma no crescimento da sociedade, pelo contrário, garantem votos nas eleições. E as Classes médias, não avançam pois a alta taxa de juros impostas pelos bancos que trabalham acima da LEI, emperram todas as tentativas de vivermos uma vida digna e melhor. Nosso salário e o suor do nosso trabalho é trancafiado nas dividas mensais, seja na compra de um imóvel, veículo, etc. Num ciclo contínuo durante toda a nossa vida.

E se não tomarmos cuidado, a nossa junventude passa, sem que percebamos, nós envelhecemos e com zelo individual, deixamos para trás a oportunidade de agir na sociedade, cumprindo o proposito de Deus, e agindo como cidadãos de bem, interferindo nas decisões que podem prejudicar toda a nação. Agindo coletivamente podemos reverter toda a situação, não tratando apenas de política e finanças, e sim nos conceitos e valores malignos tolerados pela nossa sociedade moderna.

Jesus está voltando, e portanto vai a pergunta? Está afim de exercer o seu ministério? Ou viverá vendo a vida passar bem diante dos seus olhos?

Nós somos fortes e já vencemos o maligno, desta forma abrace irmão esse ministério, comprometa-se com a sua igreja, com os seus lideres, Jesus é contigo, seja você também com Ele.


por José Augusto

Nenhum comentário: