13 julho, 2009

Rock it!



O rock faz parte da cultura moderna cristã. Mais da metade dos músicos gospel tocam rock, e quase 90% das igrejas tocam rock no louvor de domingo. Mas nem sempre foi assim, o rock nem sempre foi aceito na igreja, antigamente ele era tratado como coisa do diabo e passou por um processo de "conversão".

E não é só isso, há grandes bandas de rock gospel que são respeitadas por toda cena, como o Delirious?, o David Crowder*Band e Oficina G3. Mas como nem tudo são rosas, ainda há pessoas que teimam em dizer que o rock é do diabo e blá blá blá. Por isso vamos a mais nova promoção do Blog.

Valendo um livro Walk On - A jornada espiritual do U2. Basta comentar o post e responder a pergunta:porque o rock NÃO é do diabo?
O sorteio vai ser pelo Random.org.

A promoção termina dia 17/07

É isso ai pessoal, não deixem de participar da promoção especial Rock it!

9 comentários:

Lex Aleksandre disse...

Se é pelo fruto que reconhecemos a árvore, fico refletindo sobre esses desse estilo musical. É inegável a influência que ele teve na história recente e na mentalidade da juventude; sempre extigando a ousadia, quebra de tabus e rebeldia. Mas depois disso me vem a mente o uso comercial de tudo em nossa atualidade. Isso sim é "coisa do diabo"!


Lex Aleksandre
Google profile
Facebook
Twitter @aleksandre

Unknown disse...

Afinal pq Rock ñ é do diabo?
Meu pra mim todos os estilos de músicas podem ser um meio para adorar a Deus,tem até Funk gospel!Por isso q o diabo sempre quer banalizar a música para q ela sempre seja questionada quando usada para a adoração de Deus!e com isso as pessoas criam aquela figura cafona encima da música gospel e isso ñ é verdade!existem bandas gospel de rock e de todos os estilos musicais de Ótima qualidade
Banda de Rock gospel excelentes:Delirious,Oficina G3,Hillsong United,Militantes,Resgate,Rodox entre muitas outras.
Hip Hop:Apocalipse 16,Dj Alpiste,Ao Cubo!
Ai estão minhas recomendações!

flw!pessoal!

abraço a todos!

Joubert, pr. disse...

Bem, o rock não é do diabo. Foi mal usado pelo diabo e pelos homens. Se quisermos entender melhor é só substituir "rock" por outra ação divina, por exemplo, a medicina. Com ela salvamos vidas, com ela fazemos aborto, tráfico de órgãos, etc. Diremos que a medicina é do diabo? E a química? Com ela fazemos remédios que curam e com ela elaboramos drogas que aprisionam milhões e alimentam a violência e o tráfico nas cidades. A química é do diabo? Não. O homem borrado, contaminado, lambusado pelo pecado se incumbe de fazer deste mundo o palácio macabro do diabo...
Jesus destruiu o diabo. Quem quiser usar os recursos desta terra para expressão do amor a Deus pode fazê-lo através da medicina, da química ou do rock.

Outro aspecto. Só podemos definir se uma coisa é do diabo ou não se já possuirmos a definição do que é de Deus. então me digam: o que é uma música divina, música sacra? Não há na Bíblia essa definição. Por que? Porque a música é o vestido da adoração, a embalagem da declaração de amor por Deus. Se você é capaz de fazer isto através de uma música clássica, muito bem. Se faz isso com uma música nordestina ou rock, que o conteúdo seja agradável a Ele.

O Petra, principalmente nos anos iniciais de existência foi uma banda ousada e fez um trabalho que admiro. As letras eram quase todas textos bíblicos.

Por hoje é só.

QUEM GANHOU A OUTRA PROMOÇÃO???

Abração
Joubert
emfamília23.blogspot.com

JayCBe disse...

Queridão!!!

Despois dessa resposta o pessoal nem vai argumentar, só vai mandar um Idem [Joubert]! Haha

Quem venceu a última promoção foi o Bruno! http://jaycbe.blogspot.com/2009/07/sorteio-post-100.html

Abraços!

Unknown disse...

Simplesmente porque a música foi criada por Deus,todos os ritmos, inclusive o rock!Mas acho que o diabo ultiliza muito do rock no mundo para levar as pessoas a loucura e acho que os cristãos devem estar atentos a isso. Ah, e idem pastor joubert,hehehe, inclusive já fui muito abençoada pelas músicas do Petra e tenho vários cds! hehehe
Pri

Bruno disse...

Jaycbe em resposta ao Joubert = IDEM

vo falar mais oq?

tadisakanagem neah

Fernando disse...

O "rock" é como qualquer outro estilo de música, depende da maneira com que ela é usada.
A generalização de que "rock" é do diabo vem de um tempo atrás quando muitas das bandas desse estilo foram influenciadas pelo mal, mas como toda generalização é errada, essa não deixa de ser, logo, o "rock" não é do diabo.

Unknown disse...

Há esqueci de acrescentar ao meu comentario!

IDEM AO JOUBERT.

HEHEHEH

FLW!ABRAÇO

JayCBe disse...

Um pouco atrasado mas aqui estamos...

Comentários validos para a promoção estão encerrados!

Segue o número de cada participante para o sorteio:

1. Lex
2. Alexandre
3. Jobert, pr.
4. priscila
5. Bruno
6. Fernando