11 março, 2009

Não podia continuar...



Vinde a mim todos vós que estais cansados
E eu vos aliviarei
Tudo novo eu farei
Vinde a mim todos vós que tendes sede
E eu vos saciarei
Águas vivas vos darei
-Nívea Soares-

"Não podia continuar..." Essa foi a desculpa que Tim Kretschmer, o garoto de 17 anos que matou 15 pessoas antes de cometer suícidio na Alemanha, escreveu em uma carta aos pais. O rapaz disse que estava cansado demais para continuar vivendo e por isso havia decidido o que faria.

Ele queria um pouco de atenção por parte da sociedade a qual ele dizia que o rejeitava, o que gerava sua frustação na vida. Ele estava cansado, triste e não podia continuar.

Algum tempo atrás vimos o caso de Cho Seung-Hui, o rapaz que assassinou 32 pessoas antes de se matar, ele estava cansado da vida que vinha tendo, das frustações de ter perdido a namorada.

Pessoas cansadas, estão exaustar de tanto tentar viver como a sociedade as obriga e não conseguir. Viver se tornou um fardo que elas não conseguem carregar, e ninguém oferece ajuda, ninguém estende a mão, ninguém se importa...

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30) Essas são palavras que mudam uma vida, palavras de quem se importa.


por Gustavo Jardim

Nenhum comentário: