19 janeiro, 2009

Nooma por Rob Bell



A primeira vez que vi um dos vídeos do Nooma eu fiquei de queixo caído. Era um simples vídeo, mas de alguma forma ele era incrível. O que eu havia visto e ouvido ecoava pela minha cabeça e também na cabeça de todos que haviam visto aquele vídeo naquele culto. Havíamos sido trincados por Deus.

Esse projeto é de autoria do Pr. Rob Bell da Mars Hill Church, uma igreja de jovens, que hoje é formada por jovens de todas as idades, mas sem perder o foco na idéia de se reinventar a cada nova pequena revolução afim de alcançar mais e mais pessoas. O projeto Nooma foi criado pensando na dinâmica do dia-a-dia das pessoas, são pequenos vídeos com mensagens para cristãos convertidos, mas que não possuem tempo suficiente durante o dia para assistir uma pregação comum, então foi feito o incomum, pregações de 10 minutos que possuem o mesmo efeito que pregações de 1 hora. A diferença? O projeto abusa de todos os recursos possíveis para encorpar a pregação, tornando ela fácil de ser mastigada e digerida pra quem está assistindo.

Nooma é assim, algo simples e rápido, mas direto no ponto certo. Ótimo para pequenas famílias, grupos de estudo e cultinhos.

Quem não conhece segue o vídeo do Nooma #1 “Rain” – Que fala sobre as chuvas da sua vida.




por Gustavo Jardim

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho essa parada do nooma muito louca e gosto muito dos videos, o que nós poderiamos fazer era criar o nooma brazil

By Campo Belo

Imagina, levaria tempo, teria despesas, porém a felicidade de ver seu trabalho sendo divulgado e sabendo que de alguma forma pode mudar vida, faz com que cada segundo investida tenha valor....

Anônimo disse...

Haha! Seria louco! O Joubert andando e falando no vídeo!
Mas acho que a gente pode fazer algo ainda melhor que isso! Deus vai nos inspirar! =)