18 março, 2009

O que é Twitter?



Twitter nada mais é do que a maior febre da internet nos últimos 2 anos. Através dele 6 milhões de pessoas trocam mensagens com 140 caracteres exatos a todo tempo. Nele eles escrevem uma resposta a uma única pergunta: "O que eles estão fazendo?"

Parece bobo não? Mas isso é uma das maiores ferramentas já criadas através do conceito de Web 2.0 nos últimos anos.

Com o twitter você pode conversar com pessoas do mundo todo, divulgando idéias, pensamentos, notícias, links, whatever, além dele ser bem mais simples e prático, ele é bastante funcional, na verdade uma conversa no Twitter lembra uma simples conversa por mensagens de celular, mensagens curtas e simples. E essa é a graça do Twitter. Você pode "twittar" usando seu celular, blackberry, iPhone em qualquer lugar do mundo.

Mas nem só de bobeira vive o serviço, "twitteiros" como são chamados os usuários do Twitter trocam informações interessantes pelo mundo todo, tanto que personalidades como Barack Obama, Will Smith e Bono Vox usam. Nele dá até para achar o Max Lucado, o Rick Warren, o Mark Driscoll, a Hillsong Church... tem até gente evangelizando através dele.

O futuro as vezes parece tenebroso mas até que ele é bem prático. Crie sua conta e curta o Twitter!


por Gutojardim

2 comentários:

Unknown disse...

Dahora não sabia dessa!

Anônimo disse...

Pode ser uma iniciativa para nós, seria bom e vai ser bom para o campo belo isto podem ter certeza e realmente é mega bom