07 janeiro, 2009

Cristo reina para os que surfam na selva de pedra - Parte 1



Hoje em dia ser apenas cristão não é somente carregar uma bíblia como um desodorante, ou algo assim. Ser cristão está além disto. Se fosse como antes, acredito que demoraria muito mais para que eu conhecesse o evangelho em relação aos dias de hoje. Porque eu falo isto?!

Quando você vai ao shopping ou em algum parque e vê skatistas ou bmx´s (pessoas que fazem manobras com bicicletas) o que você pensa?
- Noooooooooossa como eles precisam de Deus, ô meu pai...

Porque você não vai lá? Porque você não pode ser o privilegiado em ser um “assaltante do inferno”? É difícil? E quando você vê um rastafari na rua, qual a sua atitude? Isso mudou porque alguém conseguiu entender que o evangelho é mais do que ir todo dia pra igreja, é mais do que um cantar bonito. Quando Jesus passou pela terra, uma das maiores mensagens que ele deixou, foi como criar e preservar uma relação! E quase ninguém entendeu isto.

Cristo chegou para os surfistas de ruas faz tempo, porém fui pego faz dois anos... Pare e pense comigo, que brisa o pessoal indo para a igreja de skate! Mas o que tem lá? O que chama tanta atenção e faz com que eles não abram mão de ir ou faltar um dia que seja? Não é simples explicar, é algo muito louco pra entender.

Certo dia estava voltando de busão na metade do caminho para casa, um camarada e eu, estávamos passando a catraca e quando sentamos ao lado de quatro senhoras, elas estavam muito espantadas, pois estávamos quase discutindo assiduamente. E neste meio termo, nós dois colocamos os skates no chão e sacamos duas bíblias enoooooooooooooormes da mochila, a cara das “véinhas” foi muito brisa, não sei se elas estavam assustadas, por terem nos visto com bíblias na mão, ou porque estávamos discutindo por causa de um capítulo da bíblia...

Até que veio uma delas e fez a pergunta que não quer calar.
- Vocês são crentes? Questiona a Senhora.
- É... - com uma expressão de “não sou agropecuário e carpinteiro nos fins de semana” - Somos! Diz meu camarada.

Pensa comigo, se estamos discutindo sobre a bíblia, e sacamos uma bíblia da mochila o que poderíamos ser então? Dois alpinistas perdidos que foram enrolados na banca de jornal, pensando que aqueles grandes livros eram mapas? (Continua...)


por Bruno

4 comentários:

Anônimo disse...

O que pesa é a intolerância! Mas as coisas estão mudando, aos poucos mas estão!

Anônimo disse...

Realmente, hj em dia vejo "metaleiros" escutando músicas cristãs e não acham mal nisso, glória a Deus por isto pois Deus esta atingindo todos os corações

Anônimo disse...

Amém por isso, mas muito cuidado. Ainda há pessoas na igreja que são aquelas pessoas tradicionalistas. Romanos cap. 14 nos fala que não devemos escandalizar nosso próximo. Falo isso porque sou skatista e metaleiro rs... e que quando há uma reunião de culto por exemplo procuro sempre ir de calça e camisa, não porque estou indo a igreja, mas porque não quero causar escândalo para as outras pessoas. Jesus nos ensina acima de tudo a amar uns aos outros.

SKATERS TSALEAH disse...

GRANDE BRUNO,
PAZ MANIN PARABENS KARA, CONTINUE VELHO
ESTAMOS JUNTOS AII NA LUTA KARA VAMOS MUDAR O MUNDO E TRANSFORMAR A RELIGIOSIDADE DESTA GERAÇAO, (RM 12;02) DEUS SO PRECISA QUE UM SE LEVANTE E DIZ EM ALTA VOZ: BASTA SATANAS! REBELE-SE CONTRA O PECADO PESSA ORIENTAÇAO A DEUS, E LUTE PARA A GLORIA DE DEUS. EVOLUÇAO É TEMPO DE TRANSFORMAÇAO

PATRICK S. CARVALHO
http://skaterstsaleah.blogspot.com/