16 junho, 2009

Deus é socialista ou capitalista?



O que é mais importante?

Cumprir o mandamento de Jesus, buscar a salvação de vidas através do verdadeiro evangelho, ou capitalizar recursos sem fim para chamada: "Obra de Deus"???

Jesus quando esteve na terra deixou bem claro: Dê á Cézar o que é de Cézar, e a Deus o que é de Deus. Malaquias 3:8 em diante fala também claramente da importância do dízimo e as ofertas alçadas ao Senhor.

Recursos esses canalizados para a obra de Deus, para pagamento dos impostos, aluguéis, infra-estrutura, salários, enfim. Só que estes recursos tem sido canalizados de outra forma: enriquecimento ilícito, compra de grandes terrenos, faraónicas instalações, compras de antenas, tv's, transmissões, vendas e mais vendas, anúncio em púpito ou rádio tv de pretendentes candidatos a cargos eletivos, etc... O mercadão da fé, ou quem sabe: Jesus por R$ 1.99???

Mas pergunto insistentemente aos irmãos. Jesus é capitalista ou socialista?

Porque Jesus quando esteve na terra, ficando furioso expulsou os que comercializavam na porta do reino? E porque a Igreja Brasileira vêm cometendo o mesmo erro?

Façam uma pesquisa perguntando: O que você acha das Igrejas Evangélicas? Você por acaso é ou seria adepto á alguma Igreja Evangélica? Se a resposta for positiva favor explicar. Se a resposta for negativa, o porque?

A natureza geme com dores de parto, afim de que os santos escolhidos de Deus preguem as boas novas, levem ao cativo o ano aceitável do Senhor.

Hoje muitas igrejas trabalham com metas financeiras, e não metas de vidas. Igrejas e seus "homens usados por Deus" ficam milionários, pregando o evangelho modelo TELESENA. Sabe qual é...? Uma espécie de título de capitalização: Olha irmão tenha fé, Deus é dono da prata e do ouro, e dará riquezas aos seus filhos, mas primeiro "irmão", você deve contribuir na casa do Senhor.

Se você for contem plado por esta "misericórdia", favor dar o dizimo, mas se você não for contemplado suficientemente, não se preocupe, Deus dará em dobro daquilo que você tem ofertado. Ai vem os: Carnes de Gideão, Seja um Patrocinador, Dízimos e ofertas passadas inumeras vezes no mesmo culto, pagamento por máquinas: redeshop, débito automático, e ah! uma grande novidade!!! Cartào de Crédito!!! Venda de TV por assinatura, e por ai vai...

E assim aos rodos, milhares, milhões de pessoas lotam essas Igrejas, atrás de um Jesus Banqueiro, e não atrás do Jesus Senhor, Salvador, Libertador, que cura, que ama, que resgata vidas das trevas. Essa é a meta de Jesus! O resto é detalhe. Deus supre todas as nossas expectativas, sabe dos nossos anseios e necessidades, do que precisamos realmente ou não.

O mercado do trabalho está aberto á todos, a crentes e não crentes, pessoas que se dedicam constantemente e conseguem através da honestidade concretizar suas metas e conquistas. Todos possuem essa capacidade já dada por Deus. Já outros tem preguiça ou exploram a fé alheia, de maneira ambiciosa, outras personalidades oprimem colegas de trabalho, amigos e inclusive famíliares, movidos assim por uma ambição desenfreada.

Lembrem-se, a salvação vêm apenas por intermédio de Jesus, não há outro caminho, e o que devemos procurar em primeiro lugar é corrigir as nossas vidas, vigiar constantemente para não pecar-mos, e se assim o fizermos, pedir perdão, se arrepender verdadeiramente, erguer a cabeça e seguir em frente. Nossa meta para com o Senhor Jesus é alcançarmos vidas, dar as boas novas, pregar a palavra de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas. Ex: conclusão dos estudos, boa profissão, bom salário, um ótimo casamento, perfeita saúde, amor no coração, respeito com o próximo,
enfim.

Hoje os mercadores da fé, altos representantes do evangelho aparecem nas tv,s de todo o Brasil, encorajando não crentes, e crentes que ainda não conheceram a Jesus, para campanhas de: milagres financeiros, seja um vencedor, abençoado, enfim.... São cartolas da fé, lobos em peles de ovelhas, deturpando o evangelho, chamando a sociedade de troxa, ignorante que dá dinheiro pra pastor.

Vocês sem lembram do relógio da vida?

O aumento da violência no mundo, a falta de fé, e outros males crescem diáriamente, pois a Igreja que é o termometro do mundo abraçou o evangelho através do capitalismo, e com isso milhares deixam de acreditar em Deus, muitos se desviam, e a credibilidade da Igreja é atacada quase que diáriamente. O que fazer? Qual é o seu pensamento á respeito de tudo isso? Devamos nos omitir, ou levantar a voz conmo João Batista no deserto de nossa fé, e agir de maneira responsável segundo toda a orientação de Deus.

Pois bem meus amigos, está na hora da mobilização. Devemos nos unir com as demais Igrejas que no mesmo propósito dado por Deus, possam exercer o VERDADEIRO papel da Igreja de JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR, que é justamente Saquear o inferno, trazar a sociedade ao conhecimento da palavra de Deus através do Evangelho verdadeiro de Cristo.

Somente desta maneira, abençoamos o nosso bairro, município, Estado e UF.
Somente desta maneira, podemos exercer com clareza a nossa cidadania.
Somente desta maneira, podemos fazer a diferença.

E o mais importante: As igrejas devem investir em tempo, qualidade e primar pela educação de seus fiéis, deve fornecer cursos, estudos da palavra de Deus, enfim. Para que todos possam conhecer verdadeiramente a Deus, e possam entender o verdadeiro papel de cada ministério, obra executada na Igreja a serviço do Reino de Cristo.

Amor e União, pensem nisso... Sobre a pergunta acima, vocês podem responder. A pergunta agora é outra, devemos nos questionar perante a Deus dizendo: Senhor estamos no foco correto? Estamos cumprindo com o nosso verdadeiro propósito?

Pensem nisso...


por José Augusto

Nenhum comentário: