15 junho, 2009

Story of Stuff




Desde a minha infância eu gostava de saber tudo sobre as coisas que tinham em casa. Desde o carro na garagem a televisão da sala, do aspirador de pó até o espelho do quarto minha curiosidade me fazia explorar e tentar descobrir do que essas coisas eram feitas, da onde vinham e para onde iriam quando o lixeiro viesse pegar elas já que haviam sido substituídas por outra mais nova.

Mal sabia eu a "verdadeira" história das coisas...

Criado pela ambientalista Annie Leonard, o documentário webhit Story of Stuff vem chamando a atenção pela forma simples e crua como ele desconstrói a temática do consumo e explica de forma simples como o nosso estilo de vida ocidental agride o mundo em que vivemos.

Depois que eu vi esse vídeo fiquei pensando sobre o papel do ser humano nessa terra, quando Deus criou o homem no jardim era para ele cuidar do jardim e não destruí-lo, mas parece que o homem entendeu tudo errado, esquecemos o nosso papel.

"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar." (Gênesis 2:15)

Ser "verde" para o cristão não é uma simples moda ou estilo de vida, é dever!


por Gutojardim

Nenhum comentário: