22 junho, 2009

Se esses se calarem, os "blogs" clamaram!

IRAN: A Nation Of Bloggers from ayrakus on Vimeo.


Nos últimos anos ninguém mais questiona a capacidade e o poder de comunicação que a internet reserva, cada vez vemos nossos meios de comunicação surgirem na web e cada um trás consigo uma evolução diferente, porém uma dessas ferramentas chama mais atenção, e está sendo constantemente utilizada para divulgar informações ao redor do mundo: os blogs.

Nos últimos anos o número de usuários de blogs vem crescendo de uma forma estrondosa, já é de longe uma das maiores ferramentas de divulgação de qualquer idéia hoje em dia, para se ter uma idéia há blogs que são mais lidos diariamente do que revistas em uma semana.

Claro que mesmo sendo uma ferramenta incrível, um blog pode ser usado para fins nada louváveis, como por exemplo auxiliar a divulgação da pornografia, violência e discriminação. Mas não é disso que eu quero falar e sim do outro lado da história, o lado digno.

Nos últimos anos diversos blogs cristão vem surgindo ao redor do mundo, todos com um único objetivo: ser a voz da igreja na internet. Só no Brasil temos ótimos blogs como o Pavablog, o Solomon1 e o Em Família o blog do Joubert "queridão".

Blogs são verdadeiros fenomenos, até mesmo em regimes extremistas, como o caso do Irã, a propósito o título do post é sobre isso, sobre como os blogs estão "clamando" no Irã uma vez que a mídia e a igreja ocidental se cala em frente a situação do país, os jovens e a igreja perseguida que se opõem ao governo autoritário de Mahmoud Ahmadinejad através do uso de blogs estam divulgando os absurdos que acontecem na nova Pérsia. Estão clamando por justiça!

Essa é a voz que clama na internet!


por Gutojardim

Nenhum comentário: